Os melhores temperos para porco assado

Escrito por a.j. andrews Google | Traduzido por bruna leoncio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores temperos para porco assado
Alguns temperos, como sálvia, alecrim e tomilho, realçam o sabor da carne de porco (Eising/Photodisc/Getty Images)

A carne de porco tem a reputação de possuir um sabor versátil e profundo, o que facilita o uso de uma variedade de temperos, desde os suaves e sutis até os mais picantes e agressivos. Ainda que o uso de temperos e condimentos seja uma preferência totalmente pessoal, certas misturas, como Cinco Especiarias Chinesas, Ervas de Provence e Especiarias Americanas, realçam o sabor da carne de porco assada.

Outras pessoas estão lendo

Sudoeste americano

Sabores agressivos, aromas fortes e preparações rústicas representam a tradição culinária do sudoeste americano. A cozinha mexicana influencia a culinária dessa região, que geralmente inclui itens como cacau, pimentas e alho. A carne de porco possui o paladar necessário para receber esse sabor agressivo e permitir o uso de diversas especiarias. Uma combinação de temperos vinda diretamente do sudoeste americano e ideal para a carne de porco, seria: cacau sem açúcar, pimenta do reino em pó, cominho, coentro em pó, alho em pó, cebola em pó e sal kosher a gosto. Utilize 10 g de cada ingrediente. Esfregue essa mistura na carne uma hora antes de assá-la. Isso fará com que o sal mexa com a umidade da carne, o que resultará em um produto final suculento.

França

Para alguns, a culinária francesa tem uma reputação de luxo e extravagância, e para outros, de ostentação e pretensão. Seja como for, a cozinha francesa é acessível tanto para o chef profissional quanto para a dona de casa. Além disso, ela nos forneceu diversos pratos que são preparados até hoje. Por exemplo, as ervas de Provence, uma mistura da região mediterrânea da França, realça suavemente as nuances da carne de porco sem encobrir seu sabor. Um porco assado temperado à moda francesa contém: 10 g de alecrim e de manjericão frescos e picados, 15 g de salsinha e tomilho picados, 5 g de sálvia fresca picada, estragão e orégano. Misture todas as ervas com meia xícara de azeite e, uma hora antes de assar a carne, cubra o porco com essa mistura. Antes de assar, salpique a carne de porco com sal kosher e pimenta do reino a gosto.

China

A carne de porco possui um papel dominante na cozinha tradicional chinesa, principalmente nas províncias de Schezuan, Jiangsu, Guangdong e Shandong. Porém, um sabor comum ao país inteiro são as Cinco Especiarias Chinesas. Elas incorporam os cinco gostos básicos: umami, azedo, doce, salgado e amargo. Coloque quantidades iguais de canela, sementes de erva-doce, cravo, anis estrelado e pimenta de Sichuan em um moedor de pimenta. Muitos chefs utilizam também um moedor de café, limpando-o depois ao moer um pedaço de pão. Uma hora antes de assar, cubra a carne de porco com essa mistura e polvilhe sal kosher e pimenta do reino a gosto.

Alemanha

A Alemanha possui um histórico culinário rico e diverso que influencia muitos dos países com que faz fronteira, tais como França, Bélgica e República Tcheca. A qualidade rústica da cozinha germânica combina perfeitamente com a carne de porco, especialmente na culinária da Bavaria. Uma combinação de partes iguais de pimenta branca, zimbro, pimenta da Jamaica, sálvia e tomilho é o tempero germânico ideal para a carne de porco. Antes do cozimento, adicione essa mistura à carne e polvilhe sal kosher a gosto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível