As melhores tintas para pintar plástico

Escrito por cathy douglas | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores tintas para pintar plástico
Por uma quantia razoavelmente pequena de dinheiro, você pode customizar e revitalizar todos os tipos de objetos plásticos (John Howard/Lifesize/Getty Images)

Tintas e primers para plásticos abriram um novo leque de escolhas quando se pensa em mobílias e acessórios de plástico. Por uma quantia razoavelmente pequena de dinheiro, você pode customizar e revitalizar todos os tipos de objetos plásticos. Cestos de lixo podem ser pintados para combinar com a cor de sua cozinha ou banheiro e dar charme a sua lavanderia. O quarto das crianças pode ganhar uma mistura especial de cores e mobílias plásticas personalizadas. Mobílias de áreas externas que estejam descoradas ou fora de moda podem ganhar vida com tintas ou primers para plásticos e pintura.

Outras pessoas estão lendo

História

Plásticos lisos e não porosos costumavam ser superfícies difíceis de ser pintadas. Por muitos anos, a cor foi injetada durante o processo de produção dos produtos plásticos. Recentemente, muitas empresas desenvolveram tintas que podem ser usadas em plásticos. Agora, em vez de descartar itens cada vez que você deseja mudar a decoração, você pode pintá-los para que adequem-se às suas necessidades. Como o plástico leva muito tempo para decompor-se, um outro benefício decorrente desta nova possibilidade é um menor descarte de plástico no ambiente.

As melhores tintas para pintar plástico
Objeto plásticos costumavam ser difíceis de ser pintados (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tinta para plásticos

Muitos anos atrás, a empresa Krylon inventou a Fusion, uma tinta especialmente formulada para pintar plásticos. De acordo com as instruções, você não precisa usar uma base ou lixa. Não é necessária muita preparação, além de limpar o plástico e esfregá-lo com uma bucha para limpeza. Contanto que a superfície do plástico esteja limpa, seca e sem brilho, você pode utilizar tinta em spray sobre ela. O melhor a respeito de uma tinta como a Fusion é que você pode encobrir detalhes já existentes. Dependendo do padrão, é geralmente mais fácil pintar o objeto como ele está, deixá-lo secar completamente, mascarar o desenho e pintar o restante da superfície depois. A tinta Fusion torna-se seca ao toque em alguns minutos e sua cura completa se dá após uma semana, aproximadamente. Ela era disponível apenas em algumas cores quando foi introduzida no mercado, mas agora já existem muitas cores a sua disposição, assim como algumas texturas também.

As melhores tintas para pintar plástico
A Fusion é uma tinta especialmente formulada para pintar plásticos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ideias para projetos

A Valspar produz um primer para plástico. De acordo com o rótulo, ele pode ser usado na preparação da superfície plástica para que qualquer tipo de tinta possa ser usada sobre a peça. O primer da Valspar é transparente. É difícil dizer se o produto recobre todo o objeto a ser pintado, mas duas demãos asseguram uma boa cobertura e tornam seu projeto mais durável. Um primer é fabricado pela Rustoleum. Esta marca possui tanto uma tinta em spray para aplicação sobre o primer quanto uma tinta para a aplicação sobre o primer de uma peça plástica. Da mesma forma que o fundo da Valspar, este produto pode ser recoberto por qualquer tipo de tinta. O produto da Rustoleum permite que você use uma maior variedade de cores de tinta, até mesmo uma pintura de cores combinadas. Se não puder ser possível o uso de tinta em spray, o uso de pincel é uma boa alternativa.

As melhores tintas para pintar plástico
Se não puder ser possível o uso de tinta em spray, o uso de pincel é uma boa alternativa (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível