Os melhores tipos de atividades cardiovasculares para fazer de manhã

Escrito por jay jay waltz | Traduzido por luana santos
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Os melhores tipos de atividades cardiovasculares para fazer de manhã
Você pode queimar calorias e acabar com os estoques de gordura corporal por meio de atividades cardiovasculares (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Atividades cardiovasculares são exercícios aeróbicos extremamente benéficos para o corpo. Elas fortalecem o coração e melhoram sua capacidade pulmonar, mantendo-a em forma por queimar calorias. Essas atividades podem ser feitas a qualquer hora do dia, mas você recebe mais vantagens dos exercícios cardiovasculares na parte da manhã, antes de comer. Seu corpo vai esgotar os estoques de glicogênio - principal fonte de energia - depois de dormir, o que permitirá ao seu organismo recorrer a procurar por gordura como combustível de forma mais eficiente.

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Corrida

Correr é um dos exercícios aeróbicos mais básicos sem a necessidade de máquinas extravagantes ou de adesão a uma academia. Tudo que você precisa é de um par de tênis de corrida decente e determinação para fazer a corrida matinal. Tente correr de 30 a 45 minutos em um ritmo de moderado a rápido, dependendo do seu condicionamento. Três a quatro vezes por semana é fantástico. Você pode até mesmo manter um registro de quão longe você corre cada vez, para manter o controle de suas melhorias cardiovasculares.

Bicicleta

Andar de bicicleta é um ótimo exercício aeróbico que lhe permite ir mais longe em quilometragem, e é bom para as articulações, se tiver problemas de joelho. Você pode optar por subir em uma bicicleta verdadeira ou uma estacionária em uma academia, se o tempo estiver frio ou chuvoso. Este exercício na parte da manhã pode ser uma maneira maravilhosa para começar seu dia sem pisar nas articulações da calçada ou de uma esteira. Use roupas brilhantes ou refletoras se for pedalar na rua no início da manhã para fazer os motoristas notarem sua presença. Você pode estender sua milhagem total quando anda de bicicleta ou para completar seu passeio em um determinado tempo.

Natação

A natação é um exercício aeróbico completo que queima muitas calorias e armazenamento de gordura do corpo pela manhã. Ela usa uma infinidade de músculos, incluindo os do tronco, ombros, braços, músculos glúteos, isquiotibiais e quadríceps. Você pode ganhar muitos benefícios ao incorporar a natação na sua rotina de manhã cedo, pelo menos uma vez por semana, se for uma opção disponível.

Eliptícas

As máquinas elípticas simulam a caminhada, corrida, esqui cross-country e subida de escadas. Elas permitem que pessoas com lesões ou questões relacionadas aos joelhos, quadris ou costas façam com pouca ou nenhuma dor o exercício, porque a máquina tira um pouco o impacto das articulações. Você pode usá-las para realizar atividades cardiovasculares de manhã, se for uma pessoa com dores agravadas nas junções. Tente se exercitar de três a quatro vezes por semana, por 30 a 45 minutos.

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