Os melhores tipos de trabalho autônomo

Escrito por jagg xaxx | Traduzido por thiago gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores tipos de trabalho autônomo
O sucesso do profissional autônomo passa pela escolha da área (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Eleger o "melhor" trabalho autônomo é uma questão de gosto pessoal. No entanto, muitos empreendedores concordam que ele deve trazer um bom lucro, satisfação e despertar seu interesse, além de você poder desfrutar da liberdade para crescer e se desenvolver na área escolhida. Alguns empreendedores estão interessados em segurança financeira enquanto outros buscam emoção e risco.

Construtores civis

Muitos comerciantes do setor de construção são autônomos e conseguem se estabelecer fornecendo aos empresários e aos proprietários de imóveis uma grande variedade de serviços de construção. Carpinteiros, encanadores, eletricistas, pedreiros e outros profissionais oferecem habilidades especializadas que são indispensáveis ​​aos seus clientes. Ao contrário de outros campos de trabalho autônomo que se concentram em luxos, a construção é relativamente estável, porque a casa é considerada uma necessidade. Embora as oportunidades em novas construções estejam sujeitas a flutuações da economia, a constante renovação é quase sempre fundamental para o empreiteiro ambicioso.

Os melhores tipos de trabalho autônomo
O construtor civil trabalha em uma área considerada fundamental (Michael Blann/Digital Vision/Getty Images)

Consultores

Consultores trabalham em indústrias baseadas no conhecimento. Muitos são ex-profissionais que perderam seus empregos ou deixaram suas posições para encontrar o sucesso independente. Consultores em campos tão diversos como computadores, artes culinárias, arquitetura, cuidados pessoais e de gestão financeira oferecem seus conhecimentos para os clientes por um preço. Consultores que alcançam êxito nas suas áreas conseguem ganhar um bom salário. Como qualquer emprego autônomo, consultoria exige autodisciplina e foco, para poder ter sucesso sem ter o controle do patrão.

Os melhores tipos de trabalho autônomo
Consultores dependem do próprio conhecimento (Chad Baker/Jason Reed/Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Esteticistas

O trabalho na área da estética -- como o cuidar do cabelo, da pele, unha e pé -- pode ser em meio período ou integral. A vantagem nesse emprego é que o custo para começar a carreira é pequeno. Muitos esteticistas ganham experiência trabalhando em uma clínica ou salão e, em seguida, desejam começar a carreira independente, às vezes, na própria casa. Para pais com filhos ainda pequenos, esta pode ser uma renda viável, já que elimina a necessidade de deslocamento e de despesas com creches ou babás. Muitos esteticistas fazem contatos através de vizinhos e outros moradores do próprio bairro.

Os melhores tipos de trabalho autônomo
O setor da estética para quem precisa diminuir o deslocamento entre trabalho e casa (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Escritores freelancer

O trabalho como escritor freelancer é o ideal para pessoas que têm criatividade, motivação, disciplina e um jeito solitário. O sucesso requer muitas horas sozinho, trabalhando de fato, ao invés de simplesmente navegar na internet. Escritores também passam muito tempo buscando novos clientes e oportunidades de trabalho. Praticamente nenhum capital é necessário para começar a trabalhar como um escritor freelancer. Dessa forma, pessoas com pouca ou nenhuma renda podem trabalhar como freelancers sem se endividar. A minoria alcança grande fama e ganha uma fortuna, mas muitos são capazes de sustentar-se de forma independente.

Os melhores tipos de trabalho autônomo
O escritor freelancer requer pouco investimento financeiro, mas muita dedicação pessoal (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível