Os melhores tipos de grama para feno

Escrito por kate carpenter | Traduzido por kelly damasceno
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores tipos de grama para feno
Semeie seu pasto com gramínea de boa qualidade para economizar na compra de feno (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O feno é feito de gramíneas e outras plantas que cortadas, secas e armazenadas para serem usadas como ração para cavalos, bovinos, ovinos e caprinos. Plantar seu próprio pasto com o mesmo tipo de sementes de gramíneas usadas para o feno enfardado pode fazer você economizar dinheiro e é benéfico para o seu gado e cavalos. Para cultivar um pasto de capim para feno é preciso saber o tipo de solo e selecionar as sementes de grama que crescem melhor em seu clima.

Outras pessoas estão lendo

Solo

Antes de gastar tempo e dinheiro em sementes de grama para feno, você precisa conhecer a estrutura do solo a ser semeado. Todas as sementes de de capim para feno exigem um solo bem drenado para germinar e crescer, mas diferentes sementes vão crescer melhor se o seu solo também tiver a composição e os valores de pH corretos. Kits de análise de solo estão disponíveis em lojas de jardinagem, mas para um relatório detalhado e conciso, entre em contato com a universidade ou cooperativa local. Elas já terão relatórios sobre a qualidade do solo na sua área, ou executarão testes em amostras que você fornecer ou visitarão a sua propriedade para analisar seu solo.

Sementes de inverno

Pasto de centeio, anual ou perene, é uma das melhores sementes para se plantar e cultivar durante toda a estação fria do ano. Para a alimentação do gado ou cavalos, ele é saboroso e rico em proteínas. As sementes germinam em sete a 14 dias, e o capim tolera uma ampla gama de condições de crescimento, incluindo solo pobre e seco. Timothy e grama dactylis também são de alta qualidade, são boas gramíneas para feno e também são resistentes ao frio, muitas vezes são cultivadas em uma mistura de sementes de alfafa e outras gramíneas. Pasto de grama festuca é nutritivo e cultivado para forragem e feno em regiões mais amenas e úmidas.

Sementes para climas quentes

Ao contrário da abundância de sementes de gramíneas de estação fria para plantar feno, há apenas uma opção de semente de gramínea para enfardamento de feno para a estação quente: gramínea sudão. Geralmente é cultivada em uma mistura com alfafa e às vezes sorgo para um conteúdo nutricional mais completo. Sementes de gramíneas de estação quente devem ser semeadas quando a temperatura do solo chegar a 15 graus Celsius para a germinação ser bem sucedida. A grama sudão cresce rápido e, uma vez estabelecida, terá uma maior eficiência do uso da água, resultando em uma grama de qualidade superior.

Gramíneas para fins especiais

Depois de ter analisado o seu solo e saber o valor do pH, você será capaz de selecionar uma grama para feno que crescerá bem nas condições de solo que você tem. É mais fácil e menos dispendioso cultivar a semente da grama adequada ao solo existente do que tentar ajustar o solo para cultivar uma semente de grama de um tipo específico com sucesso. Felizmente, gramíneas para feno como timothy e grama dactylis podem prosperar em solos de pH baixo ou baixa fertilidade, enquanto trevos e alpistes podem ser cultivados em áreas úmidas ou áreas com um pH mais elevado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível