Os melhores tipos de mirtilo anão

Escrito por gae-lynn woods | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores tipos de mirtilo anão
Mirtilo anão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Como eles requerem menores áreas de cultivo e menos poda, os mirtilos anões estão ganhando popularidade entre os agricultores comerciais e que cultivam pomares. Escolha as melhores plantas de mirtilo anão para o clima da sua região e a produção desejada de fruta por planta. A Universidade de Minnesota observa que plantas de mirtilo precisam de solos ligeiramente ácidos, com um pH de 4,0 a 5,0 e prosperam muito quando plantadas em um local ensolarado, com boa circulação de ar e drenagem.

Outras pessoas estão lendo

Mirtilo northsky

A "northsky" é uma excelente opção para climas muito frios, pois ela pode tolerar temperaturas tão baixas quanto -7°C. A planta vai atingir cerca de 60 cm de altura e produzir até 1 kg de frutos por planta. O mirtilo "northsky" amadurece em janeiro, e a folhagem fica vermelha escura no outono, proporcionando uma bonita cor sazonal.

Mirtilo northblue

Capaz de suportar temperaturas tão frias quanto -1,5°C, o mirtilo "northblue" fornece 1,5 a 4 Kg de frutos por planta, e cresce cerca de 90 cm de altura. As frutinhas são um pouco maiores em tamanho do que as outras variedades anãs e costumam amadurecer em meados de dezembro.

Polaris e Chippewa

Ambas as variedades de plantas de mirtilo anões, polaris e chipewa, são resistentes a um frio de -1°C. Elas chegam a cerca de 1,2 m de altura e produzem de 1,3 a 4,5 kg de frutos por planta. Elas geralmente são plantadas juntas para fins de polinização cruzada. A polaris é uma variedade que oferece maturação precoce e é reconhecida por seu sabor intenso. A chippewa amadurece cedo, por volta da metade da estação, como observou A Manitoba Agriculture, Food and Rural Initiatives, e suas frutas geralmente são comidas frescas.

Mirtilo top Hat

O "top hat" é uma excelente escolha de mirtilo anão para vasos, uma vez que atinge uma altura de apenas 45 cm, mas produz até 2 kg de frutas. Ela suporta um frio de até -1°C, e pode ser criada como um espécime bonsai.

Mirtilo "blue sunshine"

Os mirtilos "blue sunshine" são plantas adequadas para um clima um pouco mais quente e são capazes de tolerar baixas temperaturas apenas de até -6°C. O "blue sunshine" alcança entre 90 cm e 1,2 m de altura e proporciona uma cor única, pois tem flores rosa forte, em vez de flores brancas, como encontradas na maioria das outras plantas de mirtilo. Esses pequenos mirtilos produzem de 2 a 4 Kg de frutas por planta.

Mirtilo "desoto"

O "desoto" é um mirtilo semi-anão que foi desenvolvido especificamente para suportar as condições de umidade de regiões como o meio-sul dos Estados Unidos, de acordo com o AUSDA Agriculture Research Service. O mirtilo "desoto" também amadurece mais tarde do que as outras cultivares, estendendo a estação da colheita por até três semanas. Essas plantas vão chegar a quase 1,80 m de altura e produzem frutas de tamanho médio e grande.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível