Melhores tipos de suporte para uma varanda

Escrito por james roberts | Traduzido por eduardo chagas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores tipos de suporte para uma varanda
O suporte da varanda é tão importante quanto sua beleza (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Uma varanda de madeira é o ponto central do design ao ar livre de uma casa. Varandas bem construídas fornecem beleza e um ponto de vantagem aos arredores, assim como uma sala estendida ao ar livre. Enquanto a maioria dos donos de casa considera o design e a funcionalidade da varanda como principal, a maioria dos construtores sabem que sua ligação com a terra -- o suporte -- é de igual importância. O melhor tipo de suporte para qualquer varanda é aquele que optimiza todos os seus objetivos de design.

Outras pessoas estão lendo

Objetivos de design do suporte de varandas

Existem seis objetivos de design para o suporte de uma varanda: Integridade estrutural, elevação sobre o nível do solo, separação do solo e contato com água, durabilidade, drenagem e fluxo de ar. De igual interesse -- apesar de não afetar o design -- é satisfazer os códigos de construção, inspeções e aprovações locais. Outros fatores que impactam o design do suporte são custo, tempo de construção, tipo de varanda e clima local. Na analise final, o design do suporte que deve ser usado é aquele com melhor performance sobre condições especificas do solo, clima, tipo de varanda e carga requerida.

Tipos primários de suporte pra varanda

Os tipos primários de suportes para varandas residenciais são:

  1. Píer de concreto pós anexado: Esse é o tipo de suporte mais popular e envolve afundar piers de concreto abaixo do nível do solo e colocar porcas "J" no concreto mole. As vigas de suporte são colocadas nos piers de concreto com ancoras de 5 lados de aço galvanizado.

2.Vigas diretamente ligadas ao suporte de concreto: esse tipo de suporte alternativo conecta os postes diretamente ao suporte de concreto ou blocos de concreto. Suas vantagens primárias são a velocidade de construção e o custo mas tem uma durabilidade limitada e raramente satisfaz as regras locais de construção.

  1. Vigas diretamente ligadas ao patio de concreto:Esse tipo alternativo de suporte anexa os postes a uma estrutura existente de concreto -- tipicamente um patio -- que foi construído antes da varanda. Sua única característica positiva é o custo. A maioria das regulações de construção não permite esse tipo de suporte que estão ancorados a uma estrutura existente acima do solo.

  2. Placas de concreto sobre concreto, tijolo ou pedra padronizada: Esse tipo de suporte alternativo fornece capacidade limitada de suporte, já que os postes não são conectados ao tijolo ou a pedra que fez camadas de pavimento. Esse design tem aplicação limitada, tipicamente em climas quentes, e raramente é aprovada para uso em climas frios ou úmidos.

5- Postes flutuantes em blocos conectados: Essa alternativa é listada como suporte mas não permanentemente ligada a postes ou superestruturas. Sua única vantagem é o custo e tempo de construção. Esse tipo de suporte é geralmente utilizado em jardins flutuantes sem suportes.

Outros fatores que influem no design do suporte

Os fatores de custo e tempo de construção são interligados e muitas vezes ofusca decisões mais criticas. Certamente, quanto mais simples e menos envolvido for o design, menor o tempo de construção e custo. O tipo de varanda é muitas vezes um problema significante porque os códigos de construção tem tipicamente evoluído para satisfazer diferentes tipos de varanda. Varandas que não estejam ligadas a estrutura são descartadas por precisar de mais suporte estrutural e ancoragem mais sólida à terra. Finalmente, o clima é um fator governante, especialmente em regiões frias ou úmidas.

Os melhores tipos de suporte para uma varanda

O melhor tipo de suporte é o píer de concreto pós anexado. Esse design consegue bons pontos em todos os objetivos de design. Suas vantagens superiores sempre passam por cima das considerações de custo e tempo de construção. O American Wood Council lista apenas dois tipos recomendáveis de tipos de suporte em seus guias. Esses são Píer de concreto pós anexado e Vigas diretamente ligadas ao suporte de concreto, claramente favorecendo o primeiro, que é o mais favorecido por construtores e aceito em todos os códigos de construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível