Os melhores tratamentos firmadores da pele facial

Escrito por b. maté | Traduzido por daniela afonso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores tratamentos firmadores da pele facial
Firmar a pele do rosto pode tornar a aparência mais jovem (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A pele firme é associada com juventude e saúde, por isso existem tratamentos disponíveis no mercado para ajudar as pessoas a manterem ou rejuvenescerem a elasticidade da pele. Você pode usar tratamentos tópicos, tais como cremes ou máscaras, como parte de um esquema de tratamento de pele para ajudar a mantê-la firme. Se a pele for sensível a produtos químicos, exercícios faciais e massagem terapêutica podem ajudar a estimular e tonificar a pele.

Outras pessoas estão lendo

Cremes e produtos de limpeza facial

Produtos de limpeza da pele, tonificantes, séruns e cremes compõem a maior parte dos tratamentos faciais comprados em loja, essas misturas geralmente contêm um agente firmador ou anti-envelhecimento - os mais eficazes usam um coquetel de vitamina B ou um baixo percentual de retinol. Dependendo do fabricante, o usuário pode tratar as áreas problemáticas na pele com produtos voltados para finalidades específicas, incluindo cremes anti-inflamatórios para os olhos, agentes de enchimento de rugas, firmadores de pele e hidratantes. A maioria dos fabricantes sugere o uso da linha completa de produtos para o firmamento da pele como parte do regime diário de limpeza para que se possa ver os resultados do enrijecimento facial.

Os melhores tratamentos firmadores da pele facial
Procure cremes com vitamina B ou retinol (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Máscaras faciais

Do bom e velho "faça você mesmo" aos tratamentos de spa caros, as pessoas usam máscaras faciais para manter a pele do rosto firme. Os segredos de beleza em casa podem incluir produtos bem misturados e lácteos, enquanto os tratamentos de spa concentram-se em óleos essenciais importados, águas infundidas, lamas e argilas. A lama e o barro enriquecidos com minerais - particularmente os de Israel e Marrocos - têm sido utilizados por profissionais de beleza para desintoxicar, acalmar e esticar a pele. Procedimentos comuns de máscara incluem lavar o rosto com água morna antes de aplicar uma quantidade generosa da máscara, ela é, então, deixada na face de cinco a quinze minutos. Depois de lavar o rosto e tirá-la, você pode usar hidratantes para ajudar a selar e proteger a pele.

Os melhores tratamentos firmadores da pele facial
Aplique uma máscara facial (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Massagens terapêuticas

Os profissionais de spa usam a massagem facial para ajudar a relaxar os músculos do rosto e melhorar a circulação. Este tratamento começa com uma limpeza para remover a maquiagem e as toxinas, e algumas vezes o massagista enrolará uma toalha quente ao redor do rosto para ajudar a abrir os poros. O massagista usa um creme emoliente de alta qualidade ao invés do óleo de massagem, de modo que seus dedos podem deslizar facilmente sobre a pele.

A massagem é composta por uma série de movimentos voltados para levantar, tonificar e estimular os músculos faciais e tecidos. Os movimentos se concentram nas regiões da sobrancelha e nariz antes de se aplicar uma pressão na testa, mandíbula e queixo. O massagista conclui a sessão com um tonificante ou névoa aromática, o que ajuda a fechar os poros.

Os melhores tratamentos firmadores da pele facial
Massagem facial (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Exercícios faciais

Tem havido uma tendência recente em tratamentos de firmamento da pele facial conhecidos como exercícios faciais. Ao invés de usar cremes ou tratamentos de spa para atingir o enrijecimento da pele, algumas pessoas estão aprendendo a exercitar músculos faciais específicos. Exercitar os músculos risório, zigomático e bucinador pode ajudar a levantar as bochechas. Já o orbicular pode resultar em uma redução de pés de galinha e ajudar a esticar a pele das olheiras. Como a maioria dos exercícios, os resultados devem ser visíveis ao longo de um período de tempo. É recomendado o uso de um espelho, já que pode ser difícil no início focar em músculos específicos.

Os melhores tratamentos firmadores da pele facial
Faça exercícios faciais em frente a um espelho (Darrin Klimek/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível