×
Loading ...

Melhores truques simples de mágica

Atualizado em 23 março, 2017

Truques de mágica são uma maneira garantida de entreter crianças e animar qualquer reunião -- especialmente se a reunião estiver meio sem graça. Embora alguns truques exijam muita preparação e mais do que habilidades de magia normais, alguns podem ser executados facilmente, por pessoas comuns. Tudo o que é necessário são simples objetos e um pouco de atuação.

Existem vários truques fáceis de mágica que podem ser executados com pouca preparação (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Um truque básico de 'Encontre a carta'

Peça para algum espectador escolher qualquer carta de um baralho comum. Coloque a carta no meio do baralho, embaralhe as cartas uma, duas ou quantas vezes os espectadores desejarem. Em seguida, você imediatamente pegará a carta do baralho.

Veja como é feito: de um baralho normal, pegue 10 cartas em uma mão. Espalhe-as em forma de leque e levante-as para todas as pessoas verem. O truque é convencer a audiência de que está vendo todas as cartas, quando na verdade a primeira carta está escondida. Peça a alguém para escolher uma carta, sem dizer o nome dela. Com o resto da audiência como testemunhas, pergunte se é a primeira, a segunda, a terceira e assim por diante.

Para que todos concordem sobre qual carta foi escolhida, aponte para cada carta, uma por uma, para estabelecer sua ordem para a satisfação de todos. A primeira carta escondida, é claro, não é contada. Digamos que a quinta carta seja a escolhida e todos saibam qual é aquela carta. Retorne todas as cartas mostradas no topo do baralho e insira-as no meio das outras. Nesse momento, a carta escolhida deve estar em cima das outras. Embaralhe as cartas várias vezes, assegurando-se de que a carta de cima permaneça onde está. Sabendo onde a carta escolhida está, o mágico pode então apresentá-la de uma forma animada.

Loading...

Magia negra

Peça a alguém para escolher qualquer objeto no cômodo. Todos veem qual foi o objeto escolhido, menos o mágico. Com a ajuda de um assistente, o mágico adivinha o objeto escolhido corretamente.

Para realizar esse truque, o mágico sai do cômodo ou fecha os olhos, enquanto o objeto está sendo escolhido. Quando todos estiverem prontos para adivinhar, o mágico volta ao quarto ou abre os olhos e o assistente começa a trabalhar. Ele pode falar objetos aleatórios no cômodo, um por um, perguntando ao mágico se é o correto. Ele, tentando fazer um show para sentir as vibrações das pessoas de cada objeto, responde "não", até que o objeto seja adivinhado corretamente.

Aqui está o segredo: a senha é "negro", como em "magia negra". A audiência definitivamente suspeitará do assistente falando de objetos aleatórios. Porém, a dica é a cor -- quando um objeto negro for indicado, o objeto correto será falado imediatamente, em seguida.

Acendendo um palito de fósforo usado

Acenda um cigarro ou uma vela, usando um fósforo que já foi utilizado. Essa é uma ilusão simples. Pegue um palito de fósforo novo e mergulhe-o em tinta e deixe-o secar, o que o deixará com uma aparência de fósforo usado. Isso pode ser feito de vários modos, dependendo das suas habilidades de atuação, mas a audiência deve se impressionar com a habilidade aparente de acender qualquer coisa com um palito de fósforo "usado".

Moeda na testa

Dizer para uma criança que existe algo brilhante tentando sair da testa dela definitivamente chamará a atenção.

Seja voluntário para pegar esse objeto. Coloque uma mão na cabeça da criança, para mantê-la parada. Secretamente esconda uma moeda nessa mão, mas assegure-se de que ela não a sinta ou a veja. Lentamente leve a outra mão até a testa da criança. Assegure-se de que essa mão seja vista e que toda a atenção se foque nela. Toque na testa da criança e finja que está tirando algo do local. Usando apenas dois dedos da mão na cabeça, transfira a moeda para a mão na testa, o que, em seguida, permitirá que você mostre a moeda.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...