×
Loading ...

As melhores uvas para fazer vinho tinto

Atualizado em 21 julho, 2017

Um vinho pode ser amado por um e não agradar o próximo. Existem muitos tipos diferentes de vinhos tintos. Os vinhos tintos usam diferentes variedades de uva e as opiniões podem diferir sobre quais uvas são melhores para fazer um bom vinho tinto. No entanto, existem seis tipos de uva que são usadas ​​para fazer os melhores vinhos tintos do mundo. Ao descobrir os vinhos tintos finos você provavelmente vai se deparar com essas seis uvas.

Vinhos tintos usam diferentes variedades de uva (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Cabernet Sauvignon

A Cabernet Sauvignon teve origem em Bordeaux, e agora é cultivada em todo o mundo, incluindo, Austrália, África do Sul, Itália, Europa e Américas. A uva em si é pequena e azul. O sabor mais frequentemente associado a ela é o da groselha.

Loading...

Merlot

A uva Merlot tornou-se muito popular na Califórnia e na Itália, mas as suas raízes estão em Bordeaux. Esta uva é maior em tamanho e tem uma pele fina. Os sabores associados à ela são o chocolate e bolo de frutas.

Pinot Noir

A Pinot Noir é cultivada com o melhor sabor na Borgonha. Enquanto a Califórnia, Nova Zelândia e Austrália têm alguns vinhos bem sucedidos com esta pequena uva, o sabor das uvas da Borgonha são os melhores para fazer vinho tinto. Uma característica deste tipo de uva é que ela só pode ser cultivada em pequenas quantidades. O sabor mais associado a este pequeno fruto são as frutas tropicais.

Syrah / Shiraz

Syrah é o nome dado por aqueles que cultivam as uvas no norte do Rhone. A mesma uva também é conhecida como Shiraz, por aqueles que vivem na Austrália. A Califórnia tem sido bem sucedida no cultivo desta uva especial também. Este fruto é cultivado com sucesso em regiões mais quentes. O sabor associado a esta uva são os frutos de cor escura.

Sangiovese

A sangiovese não é tão difundida como as outras variedades. Esta uva é quase exclusivamente cultivada no Chianti. Existem outros lugares, como a Califórnia, Argentina e Austrália, que têm plantado esta uva para a produção de vinhos tintos, mas apenas em pequenas quantidades. O Chianti tem uma má imagem entre os entusiastas do vinho, no entanto, uma uva sangiovese de boa qualidade pode fazer um vinho muito saboroso. A cereja preta está associada com o sabor da sangiovese.

Nebbiolo

A Nebbiolo é uma uva cultivada no norte da Itália, principalmente em Barolo e Barbaresco. Outros lugares, como, Califórnia, Argentina e Austrália têm sido bem sucedidos no cultivo deste fruto em pequenas quantidades. Esta uva é cultivada em alguns dos melhores vinhedos da Itália.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...