Os melhores vestidos elegantes em filmes

Escrito por andrea accinelli | Traduzido por dani souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores vestidos elegantes em filmes
Belos vestidos de filmes são frequentemente copiados (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Filmes fornecem horas e horas de entretenimento de vários jeitos, sejam comédias, dramas ou filmes de ação. Uma coisa que todos os filmes têm em comum são os figurinos. Os estilistas passam a vida criando roupas perfeitas para personagens de filmes, e um dos mais espetaculares aspectos de seu trabalho são os vestidos elegante. Vestidos femininos em filmes são frequentemente imitados, então é importante reconhecer suas origens.

Outras pessoas estão lendo

O vestido verde de Cecilia em "Desejo e reparação"

Esse vestido longo usado por Keira Knightly na cena de amor principal do filme já foi descrito como o melhor figurino de cinema da história. Feito de cetim de seda, sua cor verde-esmeralda foi escolhida pela estilista, Jacqueline Durran, para simbolizar a tentação. Solto e com alças finas e uma longa cauda, esse vestido acentuou as formas pequenas de Knightly e sua feminilidade.

O vestido parisiense de Lisa em "Janela indiscreta"

Feito por Edith Head para o filme "Janela indiscreta", de 1955, esse vestido preto e branco é a própria quintessência do estilo formal dos anos 50. O corpete simples é ajustado e usado para dentro da cintura, com um cinto de couro envernizado. A saia espetacular é formada por camadas de chiffon e tule, com um detalhe de ramos preto começando na cintura e fluindo para baixo. Luvas e uma echarpe brancas completam o traje. Esse vestido é ideal para a personagem Lisa Fremont, a modelo nova-iorquina interpretada por Grace Kelly. Ele mostra sua feminilidade perfeita e dá uma pista do caráter mais aventureiro em que ela evolui durante o progresso do filme.

O vestido de Scarlett na cena de festa ao ar livre de "E o vento levou"

Nas cenas de festa ao ar livre em "E o vento levou", Vivien Leigh, interpretando Scarlett O' Hara, usa um vestido que foi imitado incontáveis vezes desde o lançamento do filme em 1939. Uma saia de organza verde e branca é a escolha perfeita para invocar a personalidade inocente da Scarlett de 16 anos, enquanto o corpete ajustado com decote profundo e ombros à mostra contradiz essa ingenuidade, deixando claro que Scarlett vai à festa para flertar com os homens. O aspecto primaveril do vestido também pode ser considerado um símbolo da felicidade da época antes da Guerra da Secessão, antes que a violência e o horror destruíssem tudo.

O vestido do salto de Rose em "Titanic"

O vestido elegante que Kate Winslet usa na tentativa de suicídio em "Titanic" é frequentemente copiado por madrinhas e debutantes. Cetim de seda vermelha, sobreposto por tule preto e uma renda com pedrarias formam o corpete. A saia é de seda vermelha com duas camadas de tule preto. Oito bordados de pedraria em forma de medalhões forram a parte inferior e são finalizados por uma franja de contas. Esse vestido, colocado ao lado dos trajes humildes de Jack, mostra a diferença econômica berrante entre os passageiros de primeira e de terceira classe no Titanic.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível