As melhores vitaminas para homens com mais de 60 anos

Escrito por alice moon | Traduzido por contributing writer
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As melhores vitaminas para homens com mais de 60 anos
As vitaminas são importantes para manter uma boa saúde na velhice

À medida que envelhecemos e começamos a perder algumas das habilidades que já tivemos, há uma tendência de culpar a idade pelos nossos problemas. Isso pode ser um erro grave. As vitaminas desempenham um papel importante na regeneração e no funcionamento do nosso corpo. Pode ser fácil esquecer ou negligenciar a nutrição básica quando temos uma vida agitada, uma longa história de hábitos arraigados ou mesmo uma doença que influencia o que comemos e por quê. Se você começar a perceber um problema de saúde, verifique se você tem alguma deficiência de vitaminas.

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Vitamina B12

A vitamina B12 é necessária para um sistema cardiovascular saudável e para um bom funcionamento do cérebro. A deficiência dessa vitamina é comum em adultos mais velhos e pode levar a sintomas parecidos com os de Alzheimer. A falta de B12 pode causar perdas de memória, falhas da função cognitiva, anemia, depressão e falta de energia. A vitamina B12 está disponível apenas em produtos animais (como carne, lacticínios ou ovos) ou em alimentos fortificados (cereais, barras energéticas e suplementos). Homens acima de 51 anos precisam 2,4 mcg dessa vitamina por dia e é recomendável que esse aporte venha de suplementos ou alimentos fortificados, pois idosos muitas vezes apresentam problemas de absorção.

Vitamina C

A vitamina C mantém os vasos sanguíneos e os tecidos conjuntivos fortes e saudáveis. Ela também pode ajudar a diminuir o risco de ataque cardíaco impedindo que o colesterol LDL crie placas nos vasos sanguíneos. A vitamina C não é sintetizada nem armazenada pelo organismo, portanto, incluir fontes na dieta diária é um passo importante para uma boa saúde. Morangos, brócolis e laranja são excelentes fontes dessa vitamina. Homens adultos devem consumir 90 mg por dia em sua dieta.

Vitamina E

A vitamina E pode ajudar a diminuir o risco de ataque cardíaco, assim como a vitamina C. A falta de vitamina E pode causar problemas de equilíbrio, fraqueza e lesões nos nervos ou na retina. Níveis baixos de ingestão de vitamina E são comuns em muitos países. A recomendação diária para adultos do sexo masculino é de 15 miligramas.

Vitamina D

Evidências científicas ligam os efeitos da vitamina D à saúde dos vasos sanguíneos. Expor a pele a 15 minutos de sol diariamente, acrescentar alimentos enriquecidos na dieta ou tomar suplementos são formas eficazes de obter a quantidade suficiente de vitamina D. Se você usa protetor solar diariamente, reserve algum tempo para se expor ao sol sem proteção nos momentos em que os raios são menos intensos, como no fim da tarde e no início da manhã. A vitamina D também ajuda a garantir a saúde dos ossos. Isso é importante para homens mais velhos, pois existe um risco elevado de fratura, especialmente fratura de quadril, em pessoas com mais de 65 anos. A dose diária recomendada para homens acima de 50 anos é de 400 a 600 unidades internacionais (UI) por dia.

Cálcio

O cálcio participa da contração e do relaxamento dos vasos sanguíneos, transmite impulsos nervosos e contrai os músculos lisos e esqueléticos. O cálcio também é vital para a saúde óssea. Para se proteger contra fraturas, homens acima de 50 anos precisam 1.200 mg por dia. Os homens também precisam garantir que seus níveis de vitamina D sejam suficientes para que o corpo consiga absorver o cálcio. Se você estiver tomando qualquer medicamento, pergunte ao seu médico sobre os suplementos e os efeitos que sua medicação pode ter sobre a absorção de vitaminas. Em alguns casos, os suplementos podem influenciar a dose necessária de sua medicação, por isso, é importante manter seu médico informado sobre todas as vitaminas e suplementos que você adicionar à sua dieta.

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