As melhores vitaminas para a pele e o cabelo

Escrito por pauline gill | Traduzido por larissa frança
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As melhores vitaminas para a pele e o cabelo
Mulher (ClickArt by Broderbund)

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As melhores vitaminas e minerais para a pele

A vitamina A é essencial para manter a elasticidade da pele, prevenir o ressecamento, rugas e envelhecimento. Uma pessoa deficiente nessa vitamina tem descamação, coceira e possíveis espinhas. Ela pode ser encontrada na carne, leite, ovos, espinafre, cenouras, abobrinhas e brócolis.

Do grupo do complexo B, a biotina é a mais importante para a saúde da pele. Está disponível em bananas, ovos, aveia e arroz. O corpo também produz biotina.

A vitamina C mantém a pele bem tonificada. Uma deficiência pode causar rugas e descoloração da pele. À medida em que a pele envelhece, mais a vitamina C se torna essencial para manter a elasticidade. Brócolis, couve, repolho, morangos e melão são todos ricos nessa vitamina.

A vitamina E restaura a hidratação da pele e retarda o envelhecimento das suas células. Óleo vegetal, vegetais folhosos e nozes são boas fontes de vitamina E.

O ferro transporta o oxigênio no sangue para o cabelo e a pele. O magnésio ajuda a absorção de outras vitaminas e minerais. O zinco ajuda a prevenir a flacidez e as rugas.

As melhores vitaminas e minerais para o cabelo

A vitamina A produz sebo saudável no couro cabeludo. A vitamina E e C ajudam com a circulação nessa área e restauram a hidratação do cabelo. O complexo B, cobre, crômio e ferro ajudam a manter a cor dele e previnem a queda. O cálcio e magnésio trabalham juntos para o crescimento saudável. O zinco trabalha com a vitamina A para mantê-lo saudável e prevenir o ressecamento.

Considerações

As vitaminas e minerais são necessários para um cabelo e pele saudáveis. As deficiências podem causar queda e ressecamento capilar, bem como escamação da pele. O excesso de qualquer vitamina ou mineral também pode levar à queda capilar, desordens na pele e toxidade no corpo. Ter uma dieta balanceada é o melhor conselho para sua pele e cabelo. Os suplementos vitamínicos podem ser benéficos também. Dependendo da sua idade, seu médico pode prescrever suplementos para nutrir sua pele e cabelo. A vitamina C é geralmente aumentada com o passar do tempo. A dose usual é de 500 mg. O beta-caroteno na vitamina A é um importante nutriente. O complexo B é também essencial para ambos. O cálcio e magnésio são geralmente considerados um bom suplemento juntamente com aproximadamente 265 mg de vitamina E. O cálcio e o magnésio são aumentados com a idade. O médico determinará qual a melhor dose para sua idade e condição. A preocupação maior é comer bem.

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