As melhores vitaminas para reparar cartilagens

Escrito por crystal welch | Traduzido por marcio almeida
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As melhores vitaminas para reparar cartilagens
Vitaminas podem raparar as cartilagens (vitamins image by Wojciech Gajda from Fotolia.com)

As melhores vitaminas para a reparação da cartilagem podem ajudar a melhorar sua saúde e função articular. As vitaminas precisam ser incluídas como parte de uma dieta bem equilibrada para ajudar seu corpo a reparar-se corretamente, de acordo com o departamento de Ortopedia e Medicia do Esporte da Universidade de Washington. Uma vez que os remédios são naturais, é preciso tempo para ver os resultados. Verifique com seu médico antes de iniciar um novo regime de consumo de vitaminas.

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Vitamina A

A vitamina A ajuda a formar e manter saudáveis os tecidos ​​de todo o corpo, de acordo com o National Institutes of Health (Institutos Nacionais de Saúde, em português). Este nutriente atua como um antioxidante no organismo, combatendo os radicais livres que podem danificar células do seu corpo. A vitamina A vem na forma de suplemento, por si só ou como parte de uma fórmula multivitamínica. Ela também pode vir em pó e ser usada em sua bebida. Ajude o reparo de suas cartilagens consumindo uma variedade de alimentos contendo vitamina A. As fontes animais incluem óleo de halibute (ou alabote) ou de bacalhau, carnes de órgãos, como fígado e rins, e laticínios. Queijo, leite, creme de leite e ovos fornecem grandes quantidades de vitamina A. Fontes vegetais dessa vitamina incluem frutas coloridas e vegetais como pimentão, cantalupo, tomate, brócolis, damasco, batata doce, toranja rosa, cenoura, abóbora e folhas verdes.

Vitamina C

A vitamina C desempenha uma variedade de funções em seu corpo. Ela é importante na reparação e crescimento dos tecidos em seu corpo. Ajuda a formar o colágeno, uma proteína necessária para a formação de tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. Além disso, essa vitamina é essencial para a reparação da cartilagem, de acordo com o National Institutes of Health. Como é uma vitamina solúvel em água, o corpo não é capaz de armazenar esse nutriente. Você precisa repor essa vitamina diariamente através de sua dieta ou de suplementos. Fontes alimentares de vitamina C incluem frutas e vegetais. As mais ricas quantidades deste nutriente reparador de cartilagens são encontradas em frutas e sucos cítricos como cantalupe, melancia, mamão, abacaxi, manga e frutas "berries". Elas incluem morangos, framboesas, arandos e mirtilos. Vegetais ricos em vitamina C incluem batata doce, tomate, pimentão verde e vermelho, abóbora, couve-flor, repolho, couve-de-bruxelas, brócolis e folhas verdes. Essas últimas podem ser couve, acelga, alface vermelha, chicória, nabo e folhas de dente-de-leão e de mostarda.

Vitamina D

A vitamina D ajuda a construir cartilagens e ossos fortes. Seu corpo armazena esse composto em seu tecido adiposo. Isso significa que você não precisa repor o nutriente diariamente. De acordo com o National Institutes of Health, essa vitamina ajuda o corpo a absorver cálcio. A falta deste nutriente pode causar artrose. A vitamina D vem em forma de suplemento, como parte de um multivitamínico ou por si só. Tomar sol estimula a produção dese composto em seu corpo. Comer alimentos ricos nesse nutriente é outra opção. Fontes alimentares ricas nessa vitamina incluem peixes, ostras, margarina e alimentos fortificados, que incluem cerais e leite. Laticínios, como queijo, manteiga e creme de leite também contêm grandes quantidades desta importante vitamina.

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