Como fazer uma melodia de rap com guitarra e piano

Escrito por ryan cockerham | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma melodia de rap com guitarra e piano
A música de rap usa muitos fundamentos da teoria musical, como ritmo e harmonia (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

No mundo da música contemporânea, produtores e compositores têm incorporado instrumentos populares às obras, abrangendo vários temas e gêneros. A eclética polinização cruzada de sons e técnicas está criando um mercado global para músicos e intérpretes criativos. Usando uma guitarra e um piano, produtores de hip-hop podem delinear acordes, ritmos, melodias e harmonias, que usarão na gravação final de sua canção. Seguindo uns passos simples, você pode começar a criar as bases de uma música de rap.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Utilize o piano para determinar que progressão de acordes você gostaria de usar na sua produção de rap. Imagine que os acordes que está tocando são a linha de contrabaixo da canção final. Experimente com o piano na sua frequência mais baixa, para mimetizar os sons profundos do rap e as linhas para contrabaixo do hip-hop. Esse fundamento de harmonia será um componente essencial para a sua produção final.

  2. 2

    Crie uma melodia tanto para o verso quanto para o coro da sua produção, usando a guitarra. Imagine que a guitarra é um reflexo da sua voz. Cante junto com as frequências que está tocando na guitarra e tome nota de quaisquer notas ou registros específicos que sejam difíceis de alcançar para você. Evite essas notas ao construir a sua melodia. Experimente vários ritmos diferentes para encontrar uma combinação atraente para a batida que criou para acompanhar a melodia. Encontre alguém para tocar a sua nova linha de contrabaixo enquanto toca e canta sua composição melódica, conferindo para ter certeza de que os dois elementos da canção combinam com a sua visão artística.

  3. 3

    Grave a melodia da guitarra ou a harmonia do piano, se quiser samplear o material dentro da canção. Como o processo de samplear -- ou incorporar o material musical pré-existente às músicas de rap -- tornou-se um debate extenso sobre a questão da autoria, use as suas próprias gravações sempre que possível. Garanta que qualquer material gravado por você combine com o tempo, ou velocidade, da nova canção.

  4. 4

    Componha todo material melódico adicional com a guitarra, como apelos, refrões rítmicos ou harmonizações melódicas. Como foi mencionado no passo anterior, você pode usar esses elementos de guitarra para finalidades de samplear. Se quiser usar um instrumento diferente para representar esse material, experimente com seu equipamento digital de áudio para encontrar um que combine com a sua estética. Como a música de rap em geral não incorpora esses dois instrumentos acústicos, explore os sons sintetizados do teclado ou as estações de trabalho digitais de áudio, como Logic, Reason ou Pro Tools.

Dicas & Advertências

  • Ouça as suas trilhas de rap prediletas e determine que elementos das melodias das canções o atraem. Esse tipo de pesquisa vai capacitá-lo a experimentar técnicas bem sucedidas de escrita musical e expandir a sua "palheta" artística.
  • Devido à sua natureza acústica, a guitarra e o piano têm uma capacidade de saída máxima de volume. Garanta que a música que está produzindo não contenha linhas instrumentais ou camadas vocais excessivas, para não sobrecarregar a melodia que escreveu para a guitarra ou o piano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível