Família

Como saber se é menino pelo ultrassom

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por laura pinheiro
Como saber se é menino pelo ultrassom

Um ultrassom pode identificar um bebê do sexo masculino

pregnancy #11 image by Adam Borkowski from Fotolia.com

O sexo de um feto é um desconhecimento grandioso que alguns pais esperam para descobrir no momento do nascimento. A tecnologia oferece aos pai que não querem esperar para saber o sexo do bebê, a possibilidade de saber muito antes da criança nascer. Com um ultrassom, ondas sonoras vão de um transdutor através da parede uterina para o feto, produzindo imagens do bebê. Esse vislumbre pode identificar seu gênero.

Nível de dificuldade:
Moderado

Instruções

  1. 1

    Observe a tela do ultrassom com cuidado, procure imagens da genitália do bebê entre as pernas.

  2. 2

    Diferencie o cordão umbilical e a genitália para que não confunda um com o outro. A máquina Doppler de ultrassom colorido pode ajudar a identificar o cordão umbilical, porque ela vai mostrar o fluxo de sangue através dele, ao passo que um pênis não teria esse mesmo fluxo sanguíneo.

  3. 3

    Procure um saco escrotal e um pênis para identificar um menino. Dependendo do ângulo, a genitália masculina pode parecer com um caracol de perfil, ou você pode vê-lo como se estivesse olhando para ele de cima, com o saco escrotal parecendo uma bola redonda e o pênis saindo para fora do topo.

Dicas & Advertências

  • O fato de simplesmente não ver uma genitália masculina não deve levá-lo a identificar o feto como uma menina. Procure por três linhas pequenas para identificar os lábios vaginais de uma menina. Os ultrassons realizadas após catorze semanas de gestação podem, possivelmente, identificar o sexo do feto. A identificação de gênero bem sucedida depende da posição do bebê. Os ultrassons feitos mais tarde – especialmente depois de vinte e duas semanas – muitas vezes têm mais sucesso na identificação. Os fatores que afetam a identificação de gênero incluem os níveis de líquido amniótico, o peso materno e a posição fetal.
  • A identificação de gênero por ultrassom tem uma taxa de exatidão de 80% a 90%.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media