Menopausa e calafrios

Escrito por kira jaines | Traduzido por ana rodrigues
Menopausa e calafrios

Calafrios e ondas de frio são também parte da menopausa

Todos nós já ouvimos sobre a menopausa e ondas de calor. Na verdade, você poderia considerar as ondas o anúncio para a "mudança de vida". No entanto, para algumas mulheres, os calafrios e ondas de frio são parte da menopausa, bem como as ondas de calor. Muitas vezes, esses fenômenos precedem ou seguem um ao outro, interrompendo o dia, interrompendo o sono e geralmente fazendo muitas mulheres infelizes na menopausa.

Outras pessoas estão lendo

O lado turbulento

As ondas de calor na menopausa ocorrem quando os níveis hormonais flutuam, afetando a temperatura central do corpo no cérebro, o hipotálamo. Quando elas ocorrem, os vasos sanguíneos da pele se dilatam para incentivar o calor a se dissipar. Isso também pode iniciar uma reação de suor para resfriar o corpo. Quando essas ondas surgem e a pele ainda está úmida e pegajosa, muitas mulheres experimentam calafrios e tremores, muitas vezes, tão graves como as ondas de calor em contrapartida.

Ondas de frios

Apesar de não ser tão comum como uma onda de calor, algumas mulheres têm apenas ondas de frio, com ou sem o suor. Elas pode durar de minutos, a horas ou dias. Para algumas mulheres, até mesmo bebidas quentes, banhos quentes e cobertores não são suficientes para aliviar o frio. Muitas vezes, as medidas tomadas para aliviar o problema levarão a uma onda de calor e, mais uma vez, a calafrios. Novamente, o centro de regulação de temperatura no cerébro está respondendo aos níveis de flutuação hormonal.

A zona de termoneutralidade

Robert R. Freedman, um professor de psiquiatria e neurociência comportamental da Wayne State University, em Detroit, em um artigo publicado online pela North American Menopause Society, descreve um estudo que sugeria um "estreitamento da zona termoneutra" em mulheres na menopausa. A zona de termoneutralidade é a temperatura do corpo em que nem o suor, nem os tremores ocorrem. Quando a temperatura do corpo se eleva acima ou abaixo de um determinado limiar, pode transpirar ou tremer, respectivamente. Neste estudo de mulheres na menopausa sintomática, o limiar do tremor foi superior e o limite inferior foi transpiração, reduzindo a zona termoneutra, de modo a que até mesmo pequenas mudanças na temperatura do corpo do núcleo causavam ondas de calor ou arrepios.

O que desencadeia

Estresse, cafeína, nicotina, álcool, aditivos alimentares e estar em lugares quentes podem provocar ondas de calor que pode levar a calafrios. Da mesma forma, as bebidas frias, o tempo frio e agitação emocional pode desencadear uma onda de frio, embora seja totalmente possível experimentá-las quando a temperatura ambiente é quente e vice-versa. Às vezes, infelizmente, não há motivos que justifiquem senão o seu corpo mudando.

O que fazer?

Em primeiro lugar, evite as ondas de calor que levam a calafrios cortando o fumo e a cafeína. Evite alimentos picantes. Vista-se oportunamente, e mantenha o termostato reduzido. Para ondas de frio, tente bebidas quentes, banhos quentes, blusas e cobertores. Manter os pés e as mãos frequentemente quentes pode ajudar aquecer o resto do corpo. Tenha chinelos quentes disponíveis com os quais você pode facilmente vestir ou retirar conforme as flutuações de sua temperatura corporal. Se os episódios se tornarem demasiadamente disruptivos, não tenha medo de ver o seu médico, que pode ser capaz de prescrever a medicação ou remédios alternativos remédios para uniformizar a variação de sua temperatura.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media