A menopausa e a formação de caroços sobre os lábios genitais

Escrito por tammy fletcher | Traduzido por ronaldo moretti
A menopausa e a formação de caroços sobre os lábios genitais

A menopausa pode contribuir para uma série de preocupações de saúde para as mulheres

headache image by Jarek Miarka from Fotolia.com

A maioria das pessoas nota mudanças de pele ocasionalmente ao longo de suas vidas. Nódulos e caroços, erupções cutâneas e descolorações afetam a superfície do corpo. Alergias, exposição ao sol, doenças e o processo de envelhecimento -- incluindo a menopausa -- podem todas contribuir para alterações na pele. Essas alterações podem ser preocupantes, principalmente quando são notadas na região genital. Nódulos em torno dessa parte do corpo de uma mulher podem ser motivo de preocupação, particularmente durante a menopausa.

Outras pessoas estão lendo

Os lábios genitais

Um local comum para problemas de pele são os lábios genitais femininos. Os órgãos genitais femininos externos (ou vulva) incluem os grandes lábios, pequenos lábios e clitóris. Os grandes lábios também são chamados de lábios externos, enquanto os pequenos lábios são chamados de lábios internos. De acordo com publicações de saúde da Harvard, os lábios são vulneráveis a diversas condições da pele, incluindo várias que fazem caroços aparecerem sobre os lábios.

Aparência dos caroços labiais

Com saliências visíveis sobre os lábios, é importante notar quaisquer sintomas acompanhantes para chegar a um diagnóstico abrangente. Por exemplo, os caroços podem ser dolorosos ou causar coceira, ou serem acompanhados de um corrimento vaginal. Caroços nos lábios genitais podem aparecer sozinhos ou em grupos. Eles podem ser nódulos duros ou conter bolhas. Ser capaz de descrever a aparência e a ocorrência deles ajudará o profissional de saúde a saber como tratá-los.

Efeito da menopausa sobre os lábios genitais

A menopausa pode criar problemas adicionais de pele na área labial. Durante a menopausa, os ovários de uma mulher começam a ficar lentos. Os ovários são responsáveis pela produção de hormônios como o estrogênio e progesterona, e sua diminuição afeta os genitais externos da mulher, incluindo os lábios genitais. A pele labial pode tornar-se mais fina e mais fraca por causa da diminuição de hormônios. A secura vaginal é outro sintoma da menopausa, o que faz com que a área labial seja mais suscetível a trauma e infecção.

Diagnóstico

Enquanto a menopausa propriamente dita não pode causar impactos sobre os lábios, ela pode criar um ambiente onde podem ocorrer diversas condições de pele. Elas incluem cistos de glândulas de suor impactadas, folículos pilosos bloqueados, infecções virais e doenças sexualmente transmissíveis como herpes genital. Um profissional de saúde pode fornecer um exame físico completo e determinar não só a causa dos caroços labiais, mas um tratamento também.

Tratamento

Publicações de saúde de Harvard relatam que a maioria das condições de pele genitais respondem bem a um tratamento. Se a alteração dos níveis hormonais da menopausa estiver contribuindo para problemas nos lábios da pele, um médico poderá recomendar hormônios ou lubrificante tópico para ajudar a curar os sintomas como enfraquecimento dos tecidos labiais ou secura vaginal. As mudanças naturais para esses tecidos delicados podem também exigir algumas mudanças no estilo de vida. Algo tão simples como usar roupas mais soltas ou usar um tipo de sabão mais suave ou detergente de lavandaria pode reduzir a irritação na pele labial sensível e ajudar a mantê-la saudável.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media