Saúde

Menopausa e mamilos doloridos

Escrito por cindi pearce | Traduzido por marina villar
Menopausa e mamilos doloridos

Os mamilos podem ficar doloridos no período da menopausa devido a flutuação hormonal

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Quando a mulher passa pelo período pré menopausa e está entrando de fato da menopausa, seus seios e mamilos podem ficar tão doloridos que ela não conseguirá deitar de bruços. Isso é causado por uma flutuação hormonal. Quando somente os mamilos ficam doloridos, isso pode indicar que uma infecção por fungos ou bactérias está presente ou pode ser causado por secreção inadequada das glândulas sebáceas das auréolas. Essas secreções normalmente mantém os mamilos flexíveis.

Porque isso ocorre

De acordo com o site menopausalifestyle.com, as principais razões para os mamilos e seios ficarem doloridos são as ações do estrogênio, um hormônio que aparece antes da ovulação, e a progesterona, outro hormônio que surge com a ovulação. O estrogênio pode na verdade causar o aumento do tecido do seio, o que causa dor. A progesterona causa retenção de líquido, o que pode fazer os seios e os mamilos doerem. Quando a água é armazenada no tecido do seio, ele se estica.

Características

Os sintomas no mamilo que uma mulher na menopausa pode sentir incluem sensibilidade, rachadura na superfície do mamilo, vermelhidão e vazamento, de acordo com Menopausal-solutions.com. Isso pode ser resultado de hormônios em fluxo ou pode indicar algo mais.

Aviso

As mulheres precisam ser conhecedoras de seus seios, como os sentem, como eles se parecem e se há mudanças óbvias causadas por câncer de mama, pois são muito óbvios para ignorar. Se a sensibilidade dos seus mamilos é muito severa, precisa ser discutido com seu médico. Se o vazamento do mamilo é claro e grudento, isso pode indicar a presença de câncer. Se os mamilos começarem a entrar na auréola em posição inversa, esses, também, podem ser sinais de câncer de mama.

O que procurar

Se você notar escamação ou vermelhidão no seu mamilo, ou outros distúrbios na pele do seu seio, isso não é um bom sinal. Se você descobrir um caroço ou calombo em qualquer lufar no seio ou axila, procure um médico imediatamente. Se um calombo ou qualquer endurecimento no seio ou mamilo não sumir depois do período menstrual, que é um período peri-menopáusica que as mulheres ainda têm, isso precisará ser encaminhado ao médico também. Seios contraídos, com ondulações ou aparência de cavidades também são indicadores de câncer de mama.

Síndrome do climatério

Seios e mamilos doloridos frequentemente são resultado do que chamamos de síndrome do climatério, que implica em dores de cabeça, menstruação irregular, mudanças de humor, momentos de calor, ganho de peso e falta de sono. Essa síndrome é o resultado da flutuação hormonal e ovários que não funcionam regularmente. No entanto, se você tem preocupações sobre seus mamilos e seios, não exite em marcar uma consulta com seu médico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media