A menopausa e sensações de frio

Escrito por catherine chase | Traduzido por mirella veloso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A menopausa e sensações de frio
Discuta seus sintomas com o seu médico e pergunte sobre as diferentes opções de tratamento (female doctor image by jimcox40 from Fotolia.com)

A menopausa ocorre naturalmente com o envelhecimento. Conforme você envelhece, seus ovários automaticamente diminuem a produção de progesterona e estrógeno, que são os hormônios que controlam o ciclo menstrual. Até que se pare de produzir óvulos totalmente e a sua menstruação cesse, você poderá experimentar mudanças na sua menstruação normal. A menopausa pode resultar em alguns sintomas desconfortáveis, incluindo sensações de calor e frio. Discuta seus sintomas com o médico e pergunte sobre as diferentes opções de tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Os sintomas clássicos da menopausa incluem secura vaginal, problemas para dormir, mudanças de humor, rareamento dos cabelos, mudanças nos seios, aumento da gordura na área abdominal e sensação de calor. Ademais, pode-se experimentar também ondas de frio, bem como frio nas extremidades do corpo. Junto com a sensação de frio, você poderá notar a pele grudenta e suada. As sensações de calor e frio podem ocorrer porque os níveis de estrógeno abaixaram, o que engatilha o hipotálamo a mudar a temperatura do corpo.

Cronograma

A maioria das mulheres experiencia a menopausa após os 40 anos, e você é considerada oficialmente como na menopausa um ano após a data da sua última menstruação. Entretanto, você poderá sentir sintomas antes desse marco de um ano. A menopausa prematura -- ou precoce-- também pode ocorrer devido a condições médicas. Se você tem câncer, a radioterapia ou quimioterapia direcionadas à área pélvica podem causar danos aos seus ovários. Além disso, se passar por uma histerectomia, você não irá mais menstruar. Se ambos os seus ovários forem removidos durante a histerectomia, então você terá o que é conhecido como menopausa cirúrgica. Isso ocorre instantaneamente, e os sintomas como as sensações de frio podem ser mais severos do que com a menopausa natural.

Considerações

Em adição às ondas de frio e calor, você também poderá sentir algumas complicações da menopausa. Poderá ter um maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares, em razão da queda nos níveis de estrogênio. Você também poderá perder a densidade nos ossos, o que a coloca em risco para a osteoporose. Algumas mulheres podem também experimentar ganho de peso e incontinência urinária.

Tratamento

A menopausa é uma ocorrência natural. Entretanto, os seus sintomas podem causar desconforto. Converse com o seu médico sobre opções de tratamento para aliviar os seus sintomas. Algumas opções incluem terapia hormonal, antidepressivos, gabapentina (Neurontin), medicações para osteoporose e estrogênio vaginal para tratar a secura vaginal. As medicações de estrógeno podem ajudar a tratar as ondas de frio. Todos os medicamentos podem causar alguns efeitos colaterais. Discuta os riscos e benefícios com o seu médico antes de tomar quaisquer remédios.

Estilo de vida

Converse com o seu médico sobre as mudanças nas necessidades nutricionais. Algumas mulheres acham que precisam comer menos durante a menopausa. Você deverá suplementar a sua dieta com vitamina D e cálcio para ajudar na prevenção da perda óssea. Se você fuma, parar irá reduzir o seu risco para muitos problemas de saúde, como as doenças cardiovasculares. Fumar também aumenta o seu risco de ter sintomas desconfortáveis, como as sensações de frio e calor. Se você apresenta incontinência urinária, pergunte ao seu médico sobre os exercícios Kegel, que podem aumentar a força na sua região pélvica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível