Menos é mais na tendência minimalista

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

A última tendência é manter-se atemporal

Menos é mais na tendência minimalista
O minimalismo é focado em formas simples e cores básicas, como visto na coleção de Primavera 2012 de Rachel Roy (Getty Images)

Se serve como uma luva, essa é sua escolha.

— Elle Strauss, editora de moda senior da revista "Lucky"

Ominimalismo surgiu a tempo de salvar sua conta bancária e poupar mais o seu tempo. De acordo com a revista "Women's Health", durante toda a vida as mulheres gastam dois anos se arrumando para sair de casa e trocam de roupa em média duas vezes antes de decidir qual usar. O minimalismo segue a regra "menos é mais" o que resulta em um look que mostra importância e sofisticação, e enxuga drasticamente sua rotina matinal.

O básico

Menos é mais na tendência minimalista
Até um rosa claro funciona como um neutro chique como mostra o look de Liv Tyler (Getty Images)

Para escolher itens que se encaixem na tendência minimalista "imagine que você está fazendo as malas para sair de férias, tentando coordenar tudo", diz Elle Strauss, editora de moda senior da revista "Lucky". "Você deve ter uma ótima calça jeans, duas regatas e o seu vestido preferido, pense dessa maneira".

Looks de passarela de Calvin Klein, Phillip Lim e Jil Sander fazem a simplicidade do minimalismo parecer complicada no início mas, como Strauss disse: "Não se sinta intimidada por isso". Para conseguir o estilo, monte seu guarda-roupa com peças chave: cores básicas como preto, cinza, branco e variações de bege e modelos básicos como vestidos na altura dos joelhos, calças ajustadas e blazers estruturados.

"Da mesma forma como os franceses compram, invista alto em uma peça incrível e depois compre outras peças para usar com ela" diz Strauss. Pensando nisso, procure investir em itens que se destaquem sozinhos como um casaco simples mas luxuoso ou peças que podem ser usadas frequentemente como uma camisa feminina. Investir em peças clássicas faz com que acessórios sejam apenas interessantes de se ter.

Look Um: O minimalismo casual

Se você quer aderir à tendência em uma forma mais casual e despojada e você está enjoada de "básicos", minimalismo casual é para você.

Procure em seu guarda-roupa um item feito de malha de algodão. Pode ser uma regata justinha, um vestido ou uma saia longa, o tecido permite que a peça tenha um caimento leve para um look bem alinhado que fica mais despojado sem parecer desleixado. Para complementá-lo coloque um cardigan ou um trench coat acinturado e um ótimo bracelete grande.

"Gosto da ideia de um look minimalista casual porque você tem o visual estruturado e a cor", diz Strauss.

Se você que ser mais ousada, tente uma malha de cor forte com um short ou calça ajustada. Isso te dará um look despojado e confortável para usar no dia-a-dia. Uma blusa toda em elastano pode ser intimidante ou desconfortável para algumas pessoas então outra opção pode ser um vestido, macacão ou saia de algodão em uma cor ousada como roxo, rosa pink ou amarelo. Para quem quer apenas adicionar um pouco de cor ao look, tente vestir um cardigan colorido que valorize suas formas e use com outras peças mais neutras.

Look dois: Cores básicas

Menos é mais na tendência minimalista
Cameron Diaz vestiu um blazer bege com cinto por cima de um vestido tubinho criando um look sofisticado (Getty Images)

Preto, branco, cinza e bege são cores encontradas em abundância no guarda-roupa de qualquer mulher. Graças a sua versatilidade, essas cores são a base do seu look minimalista.

Algumas mulheres buscam outras cores porque os neutros não valorizam seu tom de pele. Se você se encaixa nessa categoria você pode usar cores neutras em itens que não usa no dia-a-dia como um casaco de chuva ao invés de uma saia lápis. Se você resolver usar cores fortes em um casaco, por exemplo, escolha um modelo simples para não ficar muito chamativo.

Se você gosta de cores neutras, metade da batalha para criar esse look está ganha. Pense em calças ajustadas, um blazer com detalhes em cetim, uma linda camisa de seda e um bom cardigan, esses itens combinam com praticamente tudo.

"Esse é o ano perfeito para investir em uma calça preta perfeita", diz Brooke Jaffe, diretora de acessórios de moda da Bloomingdale's. Calças ajustadas pretas ou cinzas com uma camisa feminina branca colocada por dentro da calça e um bom casaco vão fazer o look perfeito, diz Jaffe.

Use um blazer para um look profissional em um dia e no outro sobre o seu vestido tubinho para usar a noite. Use seu cardigan com uma camisa de botões ou uma blusa feminina. Não importa o que você está usando, lembre-se de que tudo deve ter um bom caimento, diz Strauss. "Se serve como uma luva, essa é sua escolha".

Look três: A saia lápis

A moda sempre funciona em ciclos e a saia lápis está de volta. Ela é sexy porque o corte sugere suas curvas ao invés de mostrá-las exageradamente. Fica ótima com uma regata, uma camiseta bem cortada ou uma camisa e blazer. Ela é boa para trabalhar, sair nos finais de semana ou para usar à noite. Assim como o vestido tubinho, a saia lápis se destaca sozinha. Como sempre, a regra é: ajustada e na altura do joelho.

"Não estamos mais falando em mini-saias", diz Jaffe. "Nós estamos reverenciando as mulheres do passado e as trazendo de volta".

Use a peça em uma cor ousada como vermelho ou ferrugem ou escolha algo mais tradicional como azul-marinho ou preto. Coloque um scarpin e o look está completo.

Look quatro: O versátil vestido tubinho

Pode ser em uma cor neutra ou em um tom vibrante para deixar o look mais divertido, de qualquer forma investir em um vestido tubinho é investir em uma peça chave. "O vestido tubinho é muito chique e feminino", diz Jaffe. Mesmo que as cores neutras sejam chave para a tendência não tenha medo de adicionar cor em uma peça essencial, desde que o look seja clássico e atemporal.

O vestido tubinho funciona para qualquer tipo de corpo mas o segredo é ter certeza de que ele está ajustado mas não colado no corpo. "Estamos falando de linhas retas, linha da costura na altura do joelho", diz Jaffe. "Kate Middleton é a garota propaganda desse estilo".

Existem muitas variações do vestido, mas seja sem mangas, com manga curtinha ou longa, o tubinho é uma peça multitarefa para qualquer estação. Use com um cardigan e sapatilhas ou um blazer acinturado e salto alto para a noite. Adicione um cinto fininho para marcar sua cintura ou use jóias delicadas para dar um tom mais feminino ao vestido. Se você está se sentindo ousada e o seu tubinho é preto ou bege, coloque um colar gola para adicionar um pouco de glamour.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível