Mais
×

Como usar menos vinagre para fazer conservas de pimenta malagueta

Pimentas malaguetas podem ser um condimento saboroso para se ter em casa, especialmente se você mesma as cultivou. Você pode guardá-las desidratadas, enlatadas, congeladas ou em conserva, e todas são uma maneira simples de realçar o sabor de vários pratos. Fazer pimenta em conserva é uma maneira popular de degustá-las. Siga os passos simples explicados abaixo se quiser fazer conservas de pimenta, mas sem usar muito vinagre.

Instruções

Pimentas malaguetas podem ser congeladas, desidratadas ou transformadas em conserva (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Processe as conservas de pimenta malagueta em uma panela específica, de acordo com as instruções da panela, ao invés de fervê-las em água pura. Use as instruções para fazer pimentas em conserva sem vinagre para ter certeza que elas ficarão na panela por tempo suficiente.

  2. Substitua a quantidade de vinagre que você quer deixar de fora da receita por suco de limão. O suco combina bem com o sabor da pimenta, e tem um nível de acidez tão alto quanto o do vinagre. Determine quanto vinagre você quer deixar de fora e substitua-o pela mesma quantidade de suco de limão.

  3. Coma as pimentas malaguetas em conserva frescas, ao invés de guardá-las em latas e armazená-las. Ao invés de colocá-las em potes e transformá-las em conserva, use menos vinagre e mantenha-as na geladeira por até três semanas. Elas ainda terão um sabor de conserva, mas você não correrá o risco de não ter o nível de acidez necessário durante o processo de conserva.

O que você precisa

  • Panela de pressão para fazer conserva
  • Potes de conserva com tampa
  • Vinagre
  • Suco de limão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article