Mensagem de contas de rede indisponíveis no Mac

Escrito por catherine hewson | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mensagem de contas de rede indisponíveis no Mac
Computadores Mac devem ser configurados corretamente para a rede (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

As contas de rede do Mac podem ser configuradas para acessar vários computadores Mac em uma rede de pequeno, médio ou grande porte. Embora muitos usuários não tenham problemas ao acessar a sua conta em qualquer computador Mac na rede, alguns podem encontrar a mensagem "As contas de rede estão indisponíveis", quando tentarem se conectar. Existem quatro causas principais para essa mensagem de erro e se você entender cada causa possível, geralmente, poderá resolver a mensagem de contas de rede indisponíveis no Mac.

Outras pessoas estão lendo

Nome de domínio

Macs que são gerenciados através de contas de rede são normalmente uma parte de um ambiente grande, como uma escola ou outro em tipo de negócio. Desse modo, os nomes de usuário de conta de rede do Mac são normalmente exibidos como endereços de e-mail. Se sua rede do Mac recebeu atualização do sistema operacional ou de pequenas correções feitas pelo usuário no software ("patch"), a forma como esses nomes de usuário são inseridos pode ter mudado. Por exemplo, os usuários que registraram previamente seu nome de usuário de conta de rede do Mac como seunome@seunegócio.com podem agora ter que registrá-lo como seunegócio\seunome ou outro nome ao qual será fornecida a mensagem "As contas de rede estão indisponíveis".

Atualização recente do sistema operacional

Embora as contas de rede sejam uma característica comum a cada nova versão do sistema operacional do Mac, ocasionalmente elas não podem ser compatíveis de início com a versão mais recente do sistema operacional. Os usuários que o atualizaram recentemente para uma nova versão do Mac OS X podem descobrir que suas contas de rede estão indisponíveis por esse motivo. Quando a mensagem "As contas de rede estão indisponíveis" é exibida devido à recente atualização do sistema operacional, isso pode ser corrigido normalmente, retornando para a versão anterior do Mac OS X ou instalando uma pequena correção lançada pela Apple para corrigir o problema.

Conecte o Mac

Quando uma rede ou outro administrador conecta um Mac a uma rede, ele pode ser gerenciado através do "Diretório Ativo". Se a conexão falhar, o usuário pode receber uma mensagem de "As contas de rede estão indisponíveis" ao tentar entrar no Mac, porque ele não reconhece a rede. Muitos usuários resolvem a questão desconectando e depois conectando novamente o Mac à rede. Após conectá-lo e reiniciar o computador, a mensagem "As contas de rede estão indisponíveis" geralmente desaparece. Os usuários podem consultar o manual do Mac para obter instruções sobre como realizar esse procedimento.

Renomeie o Mac

Ocasionalmente, a mensagem "As contas de rede estão indisponíveis" pode ocorrer porque o nome do computador Mac não é reconhecido na rede e, portanto, ela não pode acessá-lo. Isso ocorre geralmente porque o nome do computador do Mac foi alterado de forma intencional ou acidental pelo usuário. Para a maioria dos usuários, resolver a questão requer simplesmente atualizar o nome do computador e o nome do PC hospedeiro ("host") em "Preferências do Sistema", no "Utilitário de Diretório Aberto" e através do aplicativo "Terminal", para que o nome do computador e o nome do "host" sejam os mesmos em todos os três lugares. Os usuários podem decidir como fazer isso consultando o manual do usuário para o seu Mac específico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível