Uma mensagem de erro "Impressora desconectada" na HP Photosmart C4380

Escrito por ty arthur | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ao enviar uma nova impressão do seu programa de processamento de texto para a impressora Photosmart C4380, você ocasionalmente pode receber mensagens de erro. Uma mensagem de erro informando que a impressora está desconectada ou não está ativada apropriadamente ocorre quando o sistema operacional não pode localizar o dispositivo. Para você resolver esse problema, é necessário realizar alguns passos de solução de problemas.

Outras pessoas estão lendo

Definir impressora padrão

A Photosmart C4380 pode perder a conectividade periodicamente com o sistema operacional se ela não for definida como a impressora padrão. A definição da impressora padrão é feita diretamente pelo Windows, ao invés do software da impressora. Para localizar a impressora padrão atual, abra o menu "Iniciar" e navegue até a janela "Dispositivos e impressoras". Clique com o botão direito na "HP Photosmart C4380" e selecione "Definir como impressora padrão".

Reinstalar o software

Se você recebe frequentemente a mensagem que a impressora está desconectada ao começar uma nova impressão, o problema pode ser causado pelo software HP. Para resolver um problema com o software, você precisa removê-lo manualmente e depois reinstalá-lo. Para apagar o software da HP, vá até "Painel de Controle" no menu "Iniciar" e clique em "Desinstalar um programa" ("Programas e Recursos" no Windows 7). Clique na opção HP Photosmart e selecione "Desinstalar".

Reinstalar a porta USB

Mesmo que o software da impressora esteja funcionando, você ainda pode receber mensagens se houver algum problema com a porta USB do computador. O sistema operacional no seu computador te dá a opção de desinstalar e reinstalar a porta USB para que o Windows possa reconhecer o dispositivo. Para acessar a lista de hardware do seu computador, clique em "Hardware e som" no "Painel de Controle" e selecione "Gerenciador de dispositivos". Clique com o botão direito na porta USB e escolha "Desinstalar", e depois reinstale a porta clicando em "Verificar por alterações".

Auto diagnóstico

Quando todos os outros testes falham - ou você não quer procurar manualmente por cada causa possível da mensagem de erro - a impressora oferece um recurso para realizar um teste de diagnóstico. Ao executar o teste, a impressora verifica automaticamente por problemas de hardware e software, e imprime um relatório com os problemas encontrados. Para imprimir uma página de teste, pressione o botão "Cancelar" no painel de controle da impressora e depois "Iniciar cópia colorida".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível