Mais
×

Mensagem de "Sem serviço" no iPhone após inserir um cartão SIM novo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Substituir o cartão SIM em um iPhone parece um processo simples: apenas insira o novo cartão e pronto. Porém, muitos usuários encontram problemas, como as frustantes mensagem de "Sem serviço" após a inserção do no chip da operadora. Antes de gastar tempo e dinheiro em um serviço de suporte, verifique alguns problemas comuns e soluções simples para restaurar seu sinal.

Um novo chip SIM pode causar interrupção de sinal (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Configurações do telefone

Quando você fica sem sinal após inserir um novo cartão SIM, a primeira coisa a se fazer é reiniciar o celular. A partir daí, considere que, quando você instala um chip SIM novo no iPhone, as configurações de rede podem ficar confusas no processo. Para testar se o que está causando a perda de sinal são as configurações, use a opção "Resetar Configurações de Rede" que se encontra em "Configurações" > "Geral" > "Resetar" > "Resetar Configurações de Rede". O celular irá se desligar e ligar novamente. Se isso não resolver, experimente resetar todo o celular com o novo chip nele, em vez de resetar somente as configurações de rede. Crie um backup do celular antes de realizar esse procedimento.

Cartão SIM incompatível

Se você adquiriu seu iPhone fora do país, pode ser que ele seja bloqueado. Talvez o problema de "Sem serviço" aconteça por uso de um cartão SIM de uma operadora incompatível. O logo da operadora é mostrada no chip SIM, verifique se essa operadora é suportada por seu telefone. Uma alternativa é desbloquear o seu iPhone. No Brasil, todos os aparelhos já devem ser vendidos desbloqueados.

Soluções físicas

Se o cartão SIM tiver sido colocado de forma errada, o iPhone não irá reconhecê-lo. Nesse caso, isso é facilmente corrigido ao remover o suporte para o cartão SIM, ajustar a posição do chip e botá-lo novamente no celular. Se certifique de que o cartão entre e saia facilmente. Caso encontre algum tipo de resistência ao tentar empurrar o cartão, é provável que você esteja tentando colocá-lo de forma errada. Desligar e ligar seu celular pode ajudar a reconhecer o novo cartão SIM.

Área de serviço

Caso tenha instalado o cartão SIM corretamente e ainda assim continua sem sinal, talvez você fora da área de serviço de sua operadora. Os mapas de cobertura de sua operadora podem lhe dar uma noção imediata disso. Variações topográficas como vales muito altos ou desfiladeiros também podem interferir no sinal do celular. O mesmo vale para paredes muito grossas ou espaços com várias redes sem fio que podem causar interferências.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article