Mensagens para se gravar em um relógio

Escrito por marisa swanson | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mensagens para se gravar em um relógio
Relógios de bolso são gravados na parte posterior, superior ou inferior da tampa. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A gravação em relógios tem sido feita por centenas de anos. Em épocas passadas, monogramas simples serviam para provar quem era o proprietário do relógio ou como recordação da pessoa que o presenteou. Isso acontece até hoje, mas agora existem infinitas possibilidades para escolher o que gravar no seu relógio ou no relógio que dará de presente. O primeiro passo é descobrir quais são suas opções de gravação, como a fonte, o tamanho e o número máximo de letras ou números que se encaixam no relógio.

Outras pessoas estão lendo

Sentimento pessoal

Uma das vantagens de se fazer uma gravação em um relógio é que ela é feita na parte de trás dele. Isso significa que ela pode ser uma mensagem particular que apenas o portador poderá ver. Os dizeres da gravação dependerão de quem receberá o relógio. Entre casais, alguns exemplos comuns são: "A combinação perfeita", "Eternamente seu", "Agora e sempre", "Deste dia em diante...", dentre outras mensagens que expressam amor eterno. Alguns casais optam por colocar um pouco de humor, com frases como: "Você me usou", "Você é SÓ meu" e "Você me deixa amarradão". Ao tentar escolher uma frase, pense no que você e a pessoa compartilharam juntos, como uma situação engraçada, uma canção favorita ou uma ocasião memorável.

Citações

Muitas pessoas adoram opções clássicas ou referências históricas de citações famosas (ou nem tanto) que pessoas notáveis falaram. Há uma infinidade de citações listadas on-line, disponíveis gratuitamente. Há muitas citações que são apenas algumas palavras e se encaixariam muito bem em um relógio. "Carpe diem", por exemplo, uma expressão vinda do latim que significa "Aproveite o dia", ou "Vene vidi vici", cujo significado é "Vim, vi e venci", também oriunda do latim. As citações não têm que ser em outro idioma. Pense em seu personagem histórico predileto, ou se a pessoa que receberá o relógio tem um, e procure citações deles. Alguém que trabalha na área de física ou tem admiração por Einstein pode apreciar simplesmente a fórmula: "E = MC²". Também não é incomum que cristãos gravem o livro, capítulo ou versículo favorito da Bíblia como citação, como por exemplo, "Mateus 09:16".

Datas

Possivelmente, a gravação mais simples é uma data significativa. Seis números podem ser uma boa escolha ao querer dizer algo especial para o portador do relógio. Datas importantes incluem aniversários, batizados, datas especiais do casal e formaturas. A data na qual o relógio foi entregue também é uma opção. Às vezes, uma data especial não cai em uma festa ou um feriado importante. O dia do pedido de casamento e até mesmo da assinatura de negócios lucrativos também pode ser significativo.

Sonetos

Para os românticos, os versos de algum soneto de Shakespeare ou de outro poeta são gestos românticos. Por exemplo, "Como eu a amo..." ou "Para mim, meu caro amigo, você jamais envelhecerá, pois tal qual pela primeira vez seus olhos eu mirei, igual é sua beleza".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível