Menstruação marrom após a menopausa

Escrito por renee greene | Traduzido por eduardo marcal
Menstruação marrom após a menopausa

Durante a menopausa pode haver uma menstruação marrom

old woman surprised image by Ragne Kabanova from Fotolia.com

"Menstruação marrom" é conhecida, na linguagem médica, como atrofia vaginal. Essa atrofia (desintegração das células e do tecido) causa inflamação, secura e estreitamento do revestimento tecidual da parede vaginal. Isso faz com que a área se torne mais susceptível à sensações de coceira e queimação, além de que, as menstruações passem a variar em cor e consistência, indo de uma menstruação grossa e branca a uma aguada e vermelha ou marrom.

Outras pessoas estão lendo

Sangue "velho"

A menstruação marrom, na verdade, é um sangramento, mas é considerado um "sangue velho" que, pode não ter sido completamente drenado durante o último ciclo menstrual e, somente agora, está sendo liberado ou expelido do corpo. O marrom é, na realidade, um vermelho mais escuro do que você normalmente veria em um sangramento.

Processo

A menstruação marrom é um sangramento pós-menstrual, que pode ser acompanhado por uma cólica forte. Esse é um processo natural e normal da menstruação mas, as mulheres podem ter razões para se preocupar, quando elas estão no período após a menopausa e a menstruação marrom persiste por mais de 6 a 12 meses. Não é "normal" ter uma menstruação marrom anos após a menopausa, então procure aconselhamento e ajuda médica imediatamente se isso ocorrer.

Tratamentos

Estrógeno é usado para tratar a atrofia vaginal. Ele pode ser administrado na forma oral, creme tópico ou um adesivo de pele. Lubrificantes íntimos também ajudam a aliviar um pouco a secura interna, seja a pessoa sexualmente ativa ou não.

Possíveis causas para mesntruação marrom

Redução do estrógeno, terapia de reposição hormonal, anticoncepcionais orais, fibróides não cancerígenos ou pólipos, herpes genital, vírus vaginais, canceres uterinos ou ovarianos podem ser a raiz do sangramento ou da menstruação marrom. Problemas de sangue, como leucemia ou coagulação comprometida podem causar sangramento vaginal anormal. Gravidez, durante seu período inicial (que para com a menstruação), também pode causar liberação de fluido pela vagina. A história médica mostra que, poucas mulheres engravidaram após seus ciclos menstruais mensais acabarem. Se acompanhadas por febre, dor abdominal, um muco atípico ou liberação de outros produtos, deve-se suspeitar de uma infecção. Em qualquer caso, é melhor procurar ajuda médica para se precaver ou conseguir um diagnóstico correto.

Menopausa em mulheres HIV positivas

De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina, mulheres HIV positivas passam por sintomas similares ou iguais durante a menopausa, comparadas com mulheres sem o vírus. Todavia essas mulheres podem ter mais irregularidades nas suas menstruações.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media