Saúde

Menu de uma dieta rica em proteínas

Escrito por carrie perles Google | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Menu de uma dieta rica em proteínas

Há diversos alimentos que possuem alto teor proteico e que satisfazem

breakfast image by vaso from Fotolia.com

Se você está começando uma dieta rica em proteínas, provavelmente você está ansioso sobre como vai preencher seu menu diário. Afinal, a maioria das pessoas comem cereais e leite no café da manhã, sanduíches no almoço e massas no jantar, não é? A verdade é que existem muitas alternativas com proteína alta que você pode confiar para se alimentar e manter-se satisfeito.

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Café da Manhã

Para o café da manhã comece com alguns ovos preparados de diversas maneiras, por exemplo, mexidos, pochê ou como uma omelete. Coloque algumas carnes, queijos, ou uma pequena quantidade de legumes nos seus ovos. Você também pode adicionar algumas coberturas ao iogurte como nozes, grãos de soja ou frutas frescas. Se você estiver realmente na meta, compre algumas barras de proteína que se encaixem à sua dieta.

Almoço

O almoço em uma dieta de alta proteína pode ser difícil. Evite sanduíches ao máximo mas, use pão integral, quando necessário. Em vez disso, tente uma salada com queijo feta, uma iguaria ou tiras de frango. Um almoço que é surpreendentemente farto é uma sopa substanciosa. Uma sopa com carne, feijão, legumes e especiarias pode realmente lhe preencher, o que torna o jantar de inverno perfeito. Você pode fazer uma quantidade maior de sopa e congelá-la em pequenos recipientes para que dure por semanas.

Jantar

Alimentos ricos em proteínas e jantar parecem caminhar juntos. Experimente diferentes tipos de carnes, aves e peixes e torne-os a parte principal da refeição. A parte, sirva-se de uma salada e um segundo vegetal. Ocasionalmente, você pode incluir grãos integrais como o arroz integral, grãos inteiros de pita ou uma tortilla de trigo integral em seu menu de dieta.

Lanches e Sobremesas

A maioria dos lanches que as pessoas comem são carboidratos em vez de proteínas, mas quem disse que você não pode fazer um lanche de frango ou sobras da noite anterior? Se você está à procura de lanches para carregar junto com você, experimente um saco de nozes ou sementes de girassol, algumas carnes-secas ou um punhado de sementes de soja jovens. Húmus rende um molho de alto valor proteico, então junte-o com alguns vegetais. E não se esqueça de incluir uma fruta ou duas em sua dieta diária, mesmo se você estiver almejando uma grande quantidade de proteína. Para superar o seu desejo por doce, adicione uma pequena quantidade de adoçante a ricota, junto com um pouco de extrato de baunilha. O resultado será semelhante ao gosto de cheecake, mas será muito mais saudável. Você também pode fazer um milkshake misturando leite e frutos carnosos com alguns cubos de gelo.

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