Como usar os menus do ConvertX to DVD

Escrito por andrew schrader Google | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar os menus do ConvertX to DVD
Personalize seu DVD criando seus próprios menus (Creatas/Creatas/Getty Images)

O Convert X to DVD é um conversor de vídeo "all-in-one" (vários-em-um) para AVI, DivX, MPG, MKV, WMV e outras entradas de vídeo para o formato de DVD e que grava automaticamente para um DVD-R ou DVD-RW virgem quando a conversão for concluída. É possível criar menus de DVD personalizados com modelos predefinidos do programa. Também pode ser feito o upload de imagens, áudio ou vídeo para o fundo do menu e definir sua estrutura de arquivos com texto clicável para cada arquivo de vídeo convertido para o mesmo DVD. Os títulos de texto podem ser personalizados com diferentes fontes e tamanhos usando o "Text Style Editor" (Estilo de estilo de texto) do programa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Execute o Convert X to DVD. Clique no botão "Window" (Janela) na parte superior da tela e selecione "Video Preview" (Visualização de vídeo) para carregar uma janela de visualização do menu no lado direito da tela.

  2. 2

    Clique no botão "+" no meio da tela para adicionar o arquivo de vídeo desejado do computador. Selecione o ícone dele na janela de pesquisa e clique em "Open" (Abrir) para adicioná-lo com as suas opções de menu próprias. Repita o procedimento para todos os arquivos de vídeo.

  3. 3

    Dê um duplo clique no ícone "DVD Menu Options -- My DVD" (Opções do menu de DVD -- Meu DVD) acima do arquivo de vídeo carregado e nomeie o DVD. O texto aparecerá na janela "Preview" (Visualização) no lado direito da tela como o título de menu. Clique na seta para revelar mais opções. Dê um duplo clique no botão "Template Now Used" (Modelo usado agora) para escolher um modelo diferente para o fundo, dependendo da aparência desejada.

  4. 4

    Escolha as opções de menu marcando as caixas ao lado de seus ícones. Por exemplo, selecione "Play Titles One After the Other" (Reproduzir títulos um após o outro) para reproduzir todos os vídeos em ordem sem retornar ao menu. Selecione "Return to Title Menu..." (Retornar ao Menu Título..." se quiser voltar para o menu de títulos após a conclusão de vídeo, ou "Skip Root Menu Initially" (Pular o menu raiz inicialmente) para reproduzir um vídeo diretamente do menu de títulos quando for selecionado.

  5. 5

    Clique nos diferentes ícones de arquivos de vídeo na lista de opções de texto para exibir diferentes opções. Clique no menu "In- Title Menu" (Menu no título) em cada título e dê um duplo clique no botão "Text" (Texto) para inserir o seu próprio texto para cada um. Isso aparecerá no menu principal do DVD para cada arquivo de vídeo. Repita o procedimento para todos da lista, criando títulos para cada um.

  6. 6

    Clique na árvore "Title Menu Parameters" (Parâmetros do menu de títulos) em "DVD Options" (Opções de DVD). Faça o upload de uma imagem ou vídeo de fundo para o modelo de menu clicando em "Background Video/Image..." (Vídeo ou imagem de fundo)" e escolha "Use a Custom File" (Usar um arquivo personalizado). Clique no ícone do diretório abaixo dessa opção e selecione um plano de fundo do computador. Se fizer o upload de um vídeo, especifique a hora de início do mesmo, podendo ser reproduzido até trinta segundos.

  7. 7

    Adicione qualquer áudio para o menu "Title" (Título) dando um duplo clique no botão "Background Audio for Title Menu" (Som de fundo para o menu de títulos) em "Title Menu Parameters" (Parâmetros do menu de títulos). Escolha um arquivo do computador e clique em "Open" (Abrir). Especifique a hora de início do áudio (poderão ser usados até 30 segundos) e o volume desejado.

  8. 8

    Vá para "All Menu Pages Text Style Editor" (Todas as páginas de menu do Text Style Editor) no topo da tela, abaixo de "Disc Name" (Nome do disco). Dê um duplo clique para abrir o editor de estilo de texto para o menu. Escolha um estilo diferente para o modelo, diferentes fontes, cores, alinhamento de texto, espaçamento e outros recursos para aplicar em todo o menu. Clique em "OK" para sair e voltar para a tela principal do programa.

  9. 9

    Insira um DVD em branco na unidade de disco. Clique no botão "Settings" (Configurações) na parte superior do programa e escolha "DVD Specifications" (Especificações de DVD). Vá em "NTSC" se estiver nos Estados Unidos ou "Pal" se estiver na Europa ou no Brasil e clique em "OK". Pressione o botão "Convert" (Converter) para iniciar a conversão do menu e arquivos para o formato DVD.

Dicas & Advertências

  • Use estas instruções para editar texto e criar seus próprios menus de capítulos clicando no botão "Titleset Menu Parameters" (Parâmetros do menu de capítulos) em cada "Title" (Título) de vídeo no lado esquerdo da tela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível