O que é um mercado-alvo secundário?

Escrito por curtis seubert | Traduzido por victor almeida
O que é um mercado-alvo secundário?
Dividir o mercado total potencial em diferentes segmentos, ou "Alvos", aumenta a eficiência dos trabalhos de marketing (histogramme image by Danielle Bonardelle from Fotolia.com)

Um mercado-alvo secundário é a parte de todos os clientes potenciais de um negócio mais propensos a comprar seu produto em segundo lugar. Eles diferem do mais populoso e rentável mercado-alvo primário em características, comportamento e número. Apesar de não gerarem tanta lucro, o mercado-alvo secundário vale o trabalho de marketing por causa de sua relação e potencial influência sobre o mercado-alvo primário.

Segmentação do mercado

Para melhorar a eficácia de uma estratégia de marketing, as empresas dividem a população potencial total de clientes em diferentes categorias, conhecidas como segmentos. O negócio então analisa esses segmentos através de vários métodos, auxiliados por pesquisa do mercado secundário e primário. Esta análise visa grupos de potenciais clientes propensos a comprar o seu produto bem como o trabalho de marketing sob medida para cada grupo. A medida em que uma empresa define ou molda as necessidades de seus clientes, ela determina o potencial sucesso desse negócio.

Mercado-alvo

De acordo com o site Entrepreneur, um mercado-alvo é: "Um grupo específico de consumidores cuja empresa tem como objetivo os seus produtos e serviços.". Os empresários devem pensar em um mercado-alvo como um grupo específico de pessoas que são mais propensas a comprar deles. Este mercado-alvo pode ser dividido de quantas maneiras forem necessárias, mas a maioria das divisões incluem um mercado-alvo primário e secundário.

Mercado-alvo primário

O mercado-alvo principal de um negócio é o grupo de pessoas com a maior probabilidade de comprar deles. Igual aos segmentos de mercado, os consumidores entendem estas características e comportamentos comuns a outros consumidores no mesmo segmento de mercado compartilhado, mas o mercado-alvo principal, no entanto, é mais populoso do que o secundário e por isso terá a maior parte nas vendas do negócio.

Mercado alvo secundário

Um mercado-alvo secundário é composto por clientes em segundo plano quando propensos a comprar um produto ou serviço. As características do mercado-alvo secundário diferem daqueles do mercado-alvo principal, mas o primeiro está relacionado com o mercado primário. Ele geralmente inclui futuros compradores primários, que são aqueles que compraram a uma taxa mais elevada dentro de um segmento de mercado pequeno e que influenciam os compradores primários.

Valor potencial

Apesar de estar em menor número e gerando menos vendas totais do que o mercado-alvo primário, o secundário deve ser o foco de uma parte significativa dos seu investimento em marketing. Uma vez que o mercado-alvo secundário inclui futuros compradores primários, o trabalho destinado a atrair compradores secundários são um investimento no futuro das vendas, dos produtos e serviços.

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