Mais
×

Como mergulhar batatas antes de plantar

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Batatas-semente, diferentemente de sementes de verdade, são usadas quando se plantam batatas. A batata-semente pode ser plantada inteira ou cortada em pedaços, com cada pedaço tendo ao menos um olho. Ao invés de usar batatas colhidas da horta, batatas-semente certificadas são usadas para ajudar a diminuir pragas. Como não são sementes de verdade, não há motivo para colocá-las na água antes de plantá-las. De fato, fazer isso pode levar à putrefação. Ao invés de molhar, as batatas-semente cortadas em pedaços são colocadas ao ar livre, deixando-as secarem e se regenerarem antes de serem plantadas.

Instruções

  1. Limpe a faca usada para cortar as batatas-semente.

  2. Corte as batatas-semente para plantio, deixando cada pedaço com ao menos um olho e pesando entre 20 e 50 gramas.

  3. Espalhe as batatas-semente cortadas em um recipiente plano e limpo.

  4. Guarde em um local bem iluminado e ventilado com umidade do ar relativamente alta, sob temperatura entre 20 a 25 graus Celsius.

  5. Deixe as batatas-semente no local de 5 a 7 dias antes de plantá-las. Isto permitirá que a parte externa da semente desenvolva uma envoltura protetora.

Dicas

  • Para prevenção de fungos, batatas-doces são colocadas às vezes em uma solução de um galão de água e 2/3 de taça de bórax por 10 minutos diretamente antes de plantar.

O que você precisa

  • Faca
  • Recipiente plano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article