on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Mesa caseira de banho e tosa

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma mesa básica é fácil de construir ou adquirir. Uma mesa de banho e tosa, no entanto, é consideravelmente mais complicada. Há exigências e considerações especiais referentes ao espaço no qual a mesa será usada e o tamanho, o peso e a segurança do cão.

O tamanho e a forma do cão determinam o tamanho da mesa (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A mesa

A mesa pode ser feita de qualquer material de construção que seja forte, durável e que pode suportar ficar molhado repetidamente sem apodrecer, pegar fungo ou sofrer outros danos. Uma mesa de madeira deve ser tratada para torná-la mais resistente à água. Muitas mesas comerciais têm pernas dobráveis para que a mesa possa ser presa quando ela não estiver em uso ou arrumada convenientemente para viajar; as mesas caseiras também podem incorporar este desenho. A mesa deve ser de uma altura que, incluindo a altura do cão, permita que você repouse confortavelmente enquanto trabalhe. A altura de uma mesa pode ser ajustada se os pés são feitos para estender através de orifícios na parte superior e se são usados parafusos para prender a parte superior no lugar na altura desejada.

Loading...

O abastecimento de água

O banho e tosa requer um abastecimento adequado de água e drenagem. Isto pode significar colocar a mesa perto de uma pia ou mangueira; você também pode construir um coletor para a mesa em si. Adicionar uma pia tornará a mesa menos portátil, especialmente se o encanamento está associado à mesa. Alternativamente, o coletor pode ser preenchido e drenado por outros meios. Se desejar uma mesa portátil para eventos tais como exposições caninas, é melhor não incorporar uma pia na mesa. Cachorros podem ser lavados em separado da pia ou banheira e então colocados sobre a mesa para tosa.

Segurança

Revista a parte superior da mesa ou cubra com uma superfície antiaderente para garantir que o cão não caia enquanto se move. A largura da mesa também deve ser suficiente para que o cão possa virar completamente sem cair fora da borda, e a estrutura deve ser suficientemente estável para suportar o peso do cão independente de onde ele se ergue sobre a mesa. As dimensões exatas variarão dependendo do tamanho e peso dos animais com que você pretende trabalhar. Ponha o seu maior cachorro e marque a área que ele usa para determinar quão grande a mesa deve ser.

Outras considerações

Todas as mesas de banho e tosa devem ter um gancho de coleira para evitar que o cão salte para fora da mesa. Uma haste vertical de metal normalmente é ligada firmemente ao lado da mesa, com um laço de trela anexado à haste. O laço prende a cabeça do cachorro, segurando o cão em posição na mesa de banho e tosa.

Considere o acesso às ferramentas. Você deve poder acessar convenientemente itens como xampu, tesoura e pincéis sem andar longe da mesa. Isso pode ser feito adicionando uma gaveta ou prateleira na mesa ou colocando a mesa perto da localização dos objetos. Também é importante ter acesso a uma tomada elétrica se você vai usar máquina de tosa. Em uma mesa personalizada que não é projetada para ser portátil, a saída pode ser instalada diretamente sobre a mesa. Localize a tomada onde não vai ficar molhada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...