Mesa de trabalho dobrável

Escrito por heidi cardenas | Traduzido por mariana nicolau
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mesa de trabalho dobrável
Uma mesa dobrável pode se mostrar extremamente útil em diversas ocasiões (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Artesãos, homens faz-tudo e famílias ocupadas podem sempre usar um espaço reservado para trabalhos manuais na hora de fazer projetos, mesmo que não se tenha um cômodo extra para colocar a mesa ou bancada de trabalho. Uma simples solução para o problema é uma mesa dobrável que abre quando for usada, mas que pode ser fechada para guardar. Para se ocupar no final de semana, construa você mesmo uma mesa dessas, portátil, instalada na parede ou embutida, ou ainda uma mesa bandeja para projetos menores. Uma bancada dobrável transforma espaços pequenos e inutilizados em locais úteis.

Mesa dobrável portátil

Construa uma mesa dobrável leve e portátil com duas peças de compensado lixadas e presas com dobradiças no meio, pés dobráveis e uma alça embutida para carregar. Consiga as ferramentas em casas de construção ou de móveis antigos. Use livros de carpintaria disponíveis em bibliotecas ou na internet para ter ideias e conseguir planejar algo. Cubra o tampo da mesa com um tecido acolchoado para uma superfície mais decorativa.

Mesa de parede

Para áreas com amplo espaço na parede, mas pouco espaço no chão, uma mesa dobrável instalada na parede é uma solução conveniente. Construa uma mesa com o tamanho necessário. Usando materiais leves, prenda os pés e a beira da mesa com dobradiças que permitam que ela seja dobrada para baixo, e prenda os suportes da mesa na parede, para uma área de trabalho prática e acessível.

Mesa dobrável embutida

É preciso mais prática e conhecimentos em carpintaria para fazer uma mesa dobrável embutida, mas o esforço vale a pena. Assim como estantes e gabinetes embutidos, mesas embutidas permitem um bom acabamento ao móvel prático. Alguns conhecimentos sobre paredes e acabamentos podem deixar a mesa dobrável encaixar na parede em vez de apenas ficar encostada. Portas de armarinhos podem dar certa camuflagem à mesa.

Mesa dobrável pequena

Junte 15 tábuas pequenas de cedro com alguns parafusos e dobradiças para uma mesa dobrável de 90 por 60 cm, para ser usada em áreas abertas, como no quintal. Construa um conjunto de quatro mesas pequenas para usar em churrascos ou festas no quintal, ou até para dar de presente. Conhecimentos básicos de carpintaria e ferramentas como uma furadeira, um serrote ou serra de mesa, uma lixadeira ou lixa lisa de papel e uma fita métrica é tudo o que se precisa para essa mesa prática.

Mesa dobrável / Quadro de parede

Construa uma mesa que seja presa à parede, com pés que se dobram e encaixam formando uma moldura em volta do fundo da mesa, coloque uma imagem grande no fundo para que ela possa ser transformada em um quadro quando dobrada. Materiais leves e uma pintura atraente deixam esse trabalho divertido e único.

Mesa de abas rebatíveis

Anexar uma mesa de abas rebatíveis ao lado de um armário multiuso pode criar uma superfície sem bagunça para ser usada sempre que for preciso. É possível colocar um tampo do mesmo tamanho que o armário com dobradiças e adicionar pés dobráveis embaixo, também com dobradiças e suportes para terminar a mesa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível