Mesa de jantar quadrada ou redonda?

Escrito por linda chechar Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mesa de jantar quadrada ou redonda?
Chegou a hora de substituir a sua velha mesa de jantar (wonderyort http://www.flickr.com/photos/sharontroy/1416198890/)

Chegou a hora de substituir a sua velha mesa de jantar. Você selecionou o estilo e o acabamento, mas não consegue decidir sobre a forma. As duas opções lógicas são uma mesa de jantar redonda ou quadrada. Qual é a melhor escolha para o seu ambiente? Essas cinco dicas o ajudarão a selecionar a forma da mesa de jantar para sua casa.

Outras pessoas estão lendo

Função

As funções diárias de sua mesa de jantar são fundamentais ao escolher entre a quadrada e a redonda. Se a mesa de jantar for usada para a lição de casa das crianças, jogos e hobbies, uma mesa redonda facilmente acomodará todo mundo. Se a sua mesa também funciona como uma mesa de escritório, considere uma mesa quadrada para facilitar a organização. Se a sua mesa é usada estritamente para jantar, qualquer forma vai funcionar dependendo das necessidades de entretenimento de você e de sua família.

Características do design

Uma das principais diferenças entre mesas quadradas e redondas é o design da perna. Muitas mesas redondas apresentam um pedestal no centro do tampo da mesa. Esse design impede que os convidados esbarrem os joelhos nas pernas da mesa e permite que mais pessoas se sentem. As mesas quadradas geralmente têm quatro pernas de canto que proporcionam equilíbrio e estabilidade. Mesas de jantar redondas, muitas vezes, têm folhas que podem ser dobradas para baixo e para o lado para liberar espaço quando a mesa não estiver em uso. Mesas quadradas permitem uma organização mais flexível do mobiliário. Uma mesa de jantar quadrada pode ser colocada no centro de uma sala, junto a uma parede ou num canto.

Tamanho

Qualquer formato de mesa que você escolher deve caber confortavelmente em seu espaço. A mesa deve fornecer bastante espaço para que as pessoas se movam livremente em torno do perímetro e dar a cada convidado amplo espaço na mesa quando estiver sentado. Se você tem uma sala de jantar grande e pretende oferecer festas de jantar animadas, escolha uma mesa grande, quadrada, para que seus convidados tenham contato direto e a conversa flua por toda a mesa. A mesa redonda perfeita para um espaço de jantar aconchegante é uma mesa redonda elevada de pub ou bistrô. Este modelo acomoda duas pessoas sentadas confortavelmente e ocupa um espaço mínimo.

Outros benefícios

Uma mesa quadrada oferece uma sensação de intimidade que falta à vastidão de uma mesa de jantar redonda. Para aqueles que praticam o Feng Shui, uma mesa redonda cria bom chi, ou energia positiva. Mesas redondas não têm linhas retas ou ângulos difíceis, dando aos convidados um sentido de unidade. Uma forma quadrada lhe dará mais espaço útil - os cantos da mesa são boas áreas para colocar travessas. Uma mesa redonda é uma escolha boa para uma casa com crianças pequenas - sem cantos protuberantes que possam representar um risco para elas.

Consideração final

Uma vez que você tenha considerado os itens acima, lembre-se de que a preferência pessoal é o fator decisivo na escolha de uma mesa de jantar quadrada ou redonda. Assim como você tem preferências de cor e estilo, a forma da mesa deve ser visualmente agradável para você e deve complementar as outras peças de mobiliário de sua sala de jantar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível