×
Loading ...

Como fazer uma mesa de jantar rústica com cavaletes

Atualizado em 17 abril, 2017

Mesas de cavaletes são mesas longas como bancos que podem ser feitas para acomodar famílias grandes. Os bancos para essas mesas podem ser feitos usando o mesmo processo de construção com medidas reduzidas de madeira. Os bancos pode ser deslizados para debaixo da mesa quando não estiverem sendo usados para aumentar o espaço em sua cozinha.

Instruções

Mesas de cavalete podem ser uma alternativa para mesas de piquenique (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça, marque e corte 10 pedaços da madeira de 2,5 cm por 15 cm com 65 cm cada. Essas são as tábuas da parte de cima da mesa.

    Loading...
  2. Meça, marque e corte 2 pedaços da madeira de 5 cm por 10 cm com 50 cm de comprimento cada. Esses são os suportes laterais da parte superior da mesa. Meça, marque e corte 2 pedaços da madeira de 5 cm por 10 cm com 1,5 m de comprimento cada. Esses são os suportes frontais e traseiros da parte superior da mesa.

  3. Arrume os suportes laterais, frontais e traseiros na forma de um retângulo. A madeira deve ser posicionada na borda estreita. Parafuse os suportes na parte de cima e de baixo de cada canto usando parafusos para madeira de 7,5 cm.

  4. Coloque as tábuas sobre o suporte de modo que as bordas longas de cada uma delas fiquem alinhadas e haja um beiral de 2,5 cm nos quatro lados do suporte da mesa. Parafuse a parte superior da mesa no suporte usando parafusos para madeira de 5 cm. Vire a parte superior de cabeça para baixo.

  5. Meça, marque e corte 4 pedaços de madeira de 5 cm por 10 cm com 75 cm de comprimento cada. Essas serão as pernas da mesa. Alinhe uma perna em cada canto na posição vertical na parte interna da armação de suporte. Os lados de 10 cm devem ficar ao longo dos cantos direito e esquerdo da armação de suporte. Prenda as pernas na armação de suporte usando parafusos de 7,5 cm em todos os quatro cantos das áreas de interseção.

  6. Meça, marque e corte 2 pedaços da madeira de 2,5 cm por 15 cm com 60 cm de comprimento cada. Esses são os apoios das pernas. Meça 10 cm a partir da parte inferior das pernas. Nivele o apoio das pernas horizontalmente. O lado de 15 cm deve ficar contra o lado externo das pernas. Prenda o apoio das pernas usando parafusos para madeira de 5 cm com um espaço de 2,5 cm de todos os quatro cantos do apoio.

  7. Meça, marque e corte dois quadrados de 15 cm da madeira de 5 cm por 15 cm. Corte cada peça diagonalmente no meio. Posicione um triângulo em cada canto de modo que as laterais encaixem-se perfeitamente entre as pernas e a lateral. Prenda os triângulos nas pernas e no suporte da mesa com parafusos para madeira de 7,5 cm.

  8. Meça, marque e corte 1 pedaço da madeira de 2,5 cm por 15 cm com 1,5 m de comprimento. Esse é o apoio horizontal das pernas da mesa. Meça 30 cm das bordas do apoio das pernas. Coloque o apoio horizontal entre essa medida. O lado de 15 cm deve ficar na vertical. Prenda o apoio horizontal das pernas ao apoio das pernas usando parafusos para madeira de 5 cm na parte de cima e de baixo de cada lado.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • 4 tábuas de 2,5 cm por 15 cm e 2,4 m de comprimento
  • 4 tábuas de 5 cm por 10 cm e 2,4 m de comprimento
  • 1 tábua de 5 cm por 15 cm e 1,2 m de comprimento
  • Furadeira
  • Parafusos para madeira de 7,5 cm
  • Parafusos para madeira de 5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...