Como fazer uma mesa rebatível

Escrito por renee miller | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma mesa rebatível
Construa uma mesa que pode ser dobrada para baixo e fora do caminho com simples dobradiças rebatíveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Crie uma mesa que economizará espaço e que ficará bem em qualquer cômodo da sua casa. Projetos elegantes complementam espaços urbanos chiques. Temas industriais que utilizam peças metálicas pesadas satisfazem o adolescente em sua casa. Desde detalhadas mesas com abas rebatíveis que exigem um fim de semana inteiro com o projeto, até o mais simples que pode ser construído em poucas horas, você pode construir uma mesa que acentua o seu estilo pessoal. Independentemente do projeto escolhido, é certo que será uma contribuição para a economia de espaço bem-vinda.

Outras pessoas estão lendo

Mesa de porta traseira

Uma pequena porta traseira de caminhão pode ser adquirida no seu revendedor de ferro-velho local e pintada para combinar com a decoração do quarto de seu filho adolescente. Use parafusos auto enroscante de 2 cm e com comprimentos de 7 cm para anexar uma folha de acrílico ao topo da porta traseira, criando um ambiente de trabalho liso. Para suspender a porta traseira, posicione uma coluna de 10 x 10 cm horizontalmente na parede, na altura desejada para a mesa. Prenda-a na parede com parafusos de 15 cm. Pinte a coluna com pintura metálica para combinar com a mesa. Prenda as dobradiças rebatíveis nas laterais e no centro da porta traseira, completando o espaço de trabalho de estilo industrial.

Como fazer uma mesa rebatível
O seu ferro-velho local tem muitas portas traseiras que você pode comprar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Estilo chique

O estilo elegante chama a atenção no visual inovador desta mesa rebatível. Prenda dois pregos de metal de 10 cm juntos e anexe dois pares de pernas de metal cônico ao fundo, a 7 cm de cada extremidade. Corte quatro pedaços de acrílico de 1,2 cm de espessura por 20 cm de profundidade, e no mesmo comprimento que os pregos. Coloque fotos estimadas e lembranças entre os dois pares de acrílico e prenda-os juntos com parafusos, a 2 cm dos cantos. Anexe as duas partes ao centro do parafuso de metal com dobradiças rebatíveis para finalizar sua mesa moderna.

Como fazer uma mesa rebatível
Acrílico fornece um espaço de trabalho moderno para a sua casa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Mesa para hobby

Se você gosta de criar livros de recortes, mas não tem espaço para acomodar seu hobby, esta mesa dobrável de parede com dupla finalidade é a solução. Construa uma moldura quadrada longa, com lados de 10 cm de profundidade. Corte dois pedaços de madeira compensada para a parte superior e a parte inferior da mesa. Prenda com parafuso um dos pedaços à parte inferior da moldura com parafusos de 5 cm colocados em intervalos de 22 cm. Coloque a outra peça de madeira na parte superior da moldura com dobradiças de piano. Corte ripas de madeira de 0,6 cm de espessura e 10 cm de profundidade para que elas se encaixem quando empurradas para dentro da moldura. Aparafuse as dobradiças rebatíveis na moldura e fixe-a à parede.

Como fazer uma mesa rebatível
Crie um espaço de trabalho duplo com uma mesa que contém seus hobbys (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Organizador de espaço básico

Para aqueles que não têm a paciência de construir uma peça de mobiliário elaborada, uma simples mesa rebatível pode ser construído com uma única peça de madeira compensada de 1,2 cm de espessura e presa à parede. Corte a madeira compensada na largura e profundidade desejadas para a mesa com uma serra. Esfolie a madeira com uma lixa e pinte-a com uma cor que complementa o cômodo. Aparafuse as dobradiças rebatíveis na parte inferior da madeira e anexe-a à parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível