×
Loading ...

Como fazer uma mesa de solda portátil

Atualizado em 13 setembro, 2018

Existem alguns trabalhos de solda que devem ser executados no local. Equipamentos pesados que quebrem constantemente exigem reparos temporários antes de serem transportados ao local de conserto mais próximo. Ferreiros arquitetônicos, fazendeiros, maquinistas e donos de lojas de reparo precisam de uma mesa de solda funcional, leve e portátil ao instalar e reparar itens, ou ao prepará-los para o transporte.

Esse artigo assume que você tenha experiência soldando, ou tem um soldador experiente trabalhando para você.

Instruções

Algumas soldas precisam ser feitas no local antes do reparo definitivo (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Apare as pontas das duas cantoneiras de 1,20 m e de duas cantoneiras de 90 cm em um ângulo de 45 graus. De acordo com Learnhowtoweld.com, "corte-as em 45 graus para que, ao serem soldadas, a altura continue rente. Se você tivesse que soldar da forma original, dois pedaços de aço ficariam mais altos que outros dois, o que deixaria um espaço em toda a extensão".

    Loading...
  2. Coloque a chapa de metal no chão ou ao longo de uma superfície de trabalho metálica. Coloque as peças de 1,20 m com as partes retas contra as bordas externas dos lados mais longos da mesa e as partes horizontais de frente uma para a outra.

  3. Use um capacete de solda, luvas, e roupas de couro. Solde a cantoneira à chapa de aço com seu aparelho favorito.

  4. Coloque as peças de 90 cm com as partes verticais contra as bordas externas da mesa e as porções horizontais viradas uma contra a outra. Solde-as à cada ponta da chapa de aço.

  5. Coloque a terceira peça de 90 cm ao longo do centro da chapa de aço e solde. Não importa se a porção horizontal fica virada para a esquerda ou para a direita. Esse será o apoio central da mesa de solda.

  6. Solde cavaletes dobráveis à mesa, por dentro das cantoneiras criadas nos passos anteriores, ao longo dos lados curtos da mesa.

  7. Fure buracos para parafusos onde desejar para criar pontos para fixar um torno e uma furadeira de pressão.

Loading...

O que você precisa

  • Três cantoneiras de ferro medindo 90 cm por 5 cm por 0,5 cm
  • Duas cantoneiras de ferro medindo 1,20 m por 5 cm por 0,5 cm
  • Chapa de aço medindo 90 cm por 1,20 m por 0,5 cm
  • Soldador
  • Dois cavaletes de metal dobráveis
  • Aparador e serra circular
  • Furadeira
  • Conjunto de brocas banhadas em titânio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...