Mesas de jantar com tampo de vidro

Escrito por kate moore | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mesas de jantar com tampo de vidro
Poeira e migalhas ficam visíveis em mesas de jantar de vidro (Adam Gault/Digital Vision/Getty Images)

O tampo de vidro em uma mesa faz uma adição elegante a qualquer sala de jantar. Essas mesas têm um aspecto versátil, combinando o tampo de vidro com uma base simplificada e dando um aspecto moderno ou com uma base curva decorada para um ar mais tradicional. Ao considerar uma mesa de jantar de vidro, você precisa observar vários recursos. Além disso, pese os benefícios que essas belas mesas oferecem contra os seus inconvenientes para que você esteja plenamente satisfeito com a sua escolha.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

O vidro pode ser utilizado como uma superfície para a mesa de jantar ou em uma grande parte de um conjunto na parte superior das pernas ou num pedestal ou, ainda, pode ser colocado em cima de uma mesa de jantar sólida para proteger a madeira ou outro acabamento decorativo, permitindo que a beleza natural apareça por completo. O tampo de vidro pode ser cortado em qualquer tamanho para atender a uma base específica ou para ser apenas do tamanho certo de uma sala de jantar.

Protegendo

Tampos de vidro podem ser muito pesados dependendo do tamanho e da espessura e podem ser perigosos se deslizarem. Para manter o vidro firme na base, ele precisa ser fixado com cola, parafusos ou antiderrapantes. Peças muito grandes ou pesadas ​​que são suscetíveis a mudanças podem ser colocadas sobre peças de feltro para uniformizar a superfície.

Características

As bordas da mesa de vidro são muitas vezes arredondadas, chanfradas ou quadradas; não importando qual o tipo de borda, os cantos são suavizados para que você não tenha bordas afiadas contra seus braços quando estiver comendo. Mesas de vidro temperado são mais fortes e mais seguras do que as de vidro normal. Mesmo quando uma mesa feita de vidro temperado quebrar, ela vai se partir em minúsculos pedaços redondos sem bordas afiadas. Procure por vidros de 1 cm a 1,25 cm de espessura, pois eles serão fortes, mas não tão pesados, e serão difíceis de serem movidos.

Benefícios

Uma mesa de vidro é ideal para pequenas salas de jantar, pois a superfície clara faz com que o espaço pareça maior. Como você pode ver através da mesa, coloque-a sobre o seu tapete ou piso favorito, assim você poderá ver a decoração. Se você não gostar da aparência da base ou se ela não coincidir com a sua nova decoração, apenas a substitua por uma nova base e use o mesmo pedaço de vidro. Não é necessário muito tempo para cuidar desse tipo de mesa; basta pulverizá-la com um limpador de vidros e secar com uma toalha de papel ou um pano limpo e macio.

Inconvenientes

A desvantagem nº 1 de uma mesa de vidro é que as impressões digitais irão inevitavelmente aparecer sobre a superfície. Para corrigir isso, você terá que limpar a mesa frequentemente com um limpador de vidro e diariamente se a mesa for usada com frequência. Tampos de vidro muito grandes podem ser bastante pesados e difíceis de serem movidos ou ajustados. O vidro também é suscetível a rachaduras, quebras e lascas. Se a mesa for retangular, os cantos podem ser afiados e podem ferir a criança se esta correr contra a mesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível