Como mesclar os arquivos VOB, IFO e BUP

Escrito por goloran flaherty | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como mesclar os arquivos VOB, IFO e BUP
Softwares de conversão multi-mídia mesclam arquivos de um DVD a um único arquivo AVI (DVD image by dinostock from Fotolia.com)

Os arquivos VOB, IFO e BUP são tipos especializados que armazenam dados de vídeo e áudio em uma mídia de DVD e que permitem sua execução em DVD players. VOB, IFO e BUP não podem ser mesclados e ainda manter o formato do DVD. Entretanto, estes arquivos podem ser mesclados a um único arquivo quando os dados do DVD são convertidos ao formato AVI (Audio Video Interleave). Arquivos deste tipo são arquivos multimídia que armazenam dados de áudio e vídeo em um único recipiente e permitem uma execução sincronizada. Um software de conversão é necessário para converter os arquivos VOB, IFO e BUP de um DVD a um único arquivo AVI. O DVDx é um software conversor gratuito capaz de realizar esse procedimento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Software de conversão de DVD
  • Conexão à internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Faça o download do software conversor DVDx a partir de www.labdv.com/dvdx/download.php. Clique em "DVDx 2 20 setup.zip". Salve o arquivo na área de trabalho de seu computador quando for pedido.

  2. 2

    Extraia o arquivo de instalação do DVDx. Vá até a área de trabalho de seu computador. Clique com o botão direito em "DVDx 2 20 setup.zip" e selecione "Unzip". O arquivo setup.exe do DVDx será extraído à sua área de trabalho.

  3. 3

    Instale o DVDx em seu computador. Rode o arquivo setup.exe. Selecione o destino de instalação do DVDx quando for pedido ou escolha o local padrão. O assistente instalará o DVDx em seu computador.

  4. 4

    Abra o aplicativo DVDx. Clique no botão "Iniciar" do Windows. Vá até "Todos os Programas" e clique em "DVDx". A janela do programa se abrirá na tela.

  5. 5

    Selecione os arquivos de origem a serem convertidos. Coloque o DVD escolhido no drive do computador. O DVDx reconhecerá o DVD e exibirá os arquivos de entrada. Se os arquivos do DVD estiverem no disco rígido do computador, clique em "File" na janela do programa e então em "Open IFO" do menu exibido. Uma caixa "Folder Selection" se abrirá. Navegue à origem dos arquivos de DVD e clique na pasta "VTS_01_0.IFO". O DVDx carregará os arquivos de origem do DVD. A caixa de diálogo "Input Settings" aparecerá na tela.

  6. 6

    Configure as opções de entrada. Se os arquivos de origem do DVD contiverem mais de um filme, escolha o filme a ser convertido ao formato AVI a partir do menu apresentado na caixa "Input Settings" do DVDx. Após a seleção, clique no botão "OK" na caixa "Input Settings". Se todos os filmes contidos nos arquivos de DVD forem convertidos ao formato AVI, ou se apenas um filme existir no DVD, clique no botão "OK". A janela "Input Settings" será encerrada.

  7. 7

    Ajuste as configurações de saída. Na janela do DVDx, clique em "Settings". Selecione "Output Settings" a partir do menu apresentado. A janela "Output Settings se abrirá. Selecione "AVI" como o formato de saída. Abaixo de "AVI Specific", selecione o método de compressão de áudio escolhido. Abaixo de "AVI Specific", selecione "XVID MPEG-4 Codec" para o codec AVI a ser usado na conversão. Clique no botão "Apply" na parte inferior da janela "Output Settings".

  8. 8

    Selecione o destino da saída. Na janela do DVDx, clique em "File" e selecione "Destination". Navegue até o local no qual o arquivo de vídeo convertido deverá ser salvo em seu computador. Clique em "OK".

  9. 9

    Mescle os arquivos VOB, IFO e BUP do DVD em um arquivo AVI único. Clique no botão vermelho próximo ao canto inferior direito da janela do DVDx. A conversão de vídeo será iniciada. Uma vez que esteja completa, um arquivo AVI único contendo todo o filme estará na pasta de destino selecionada no passo oito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível