O que deve fazer um mestre de cerimônias de um casamento

Escrito por ivy morris | Traduzido por michelle neris
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que deve fazer um mestre de cerimônias de um casamento
O mestre de cerimônias fala ao microfone durante a recepção (Microphone image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

Seja você o amigo divertido, aquele que costuma falar em público ou apenas aquele a quem foi delegada de última hora a tarefa de ser o mestre de cerimônias, saiba que essa responsabilidade pode influenciar no humor e no desenrolar da recepção do casamento. O mestre de cerimônias ajuda na transição de cada momento da festa, desde o jantar, a dança dos noivos, até o momento do brinde, do buquê e da gravata, entre outros. Use cartões com a ordem de cada evento e faça discursos curtos e breves, é o que recomenda o site ForeverWed.com.

Outras pessoas estão lendo

Introdução

Recepcione os convidados e dê informações importantes, como política de fumar no local e localização dos banheiros. Peça aos convidados para se levantarem e recepcionarem os noivos quando eles entrarem no local. Antes do casamento, anote como os noivos desejam ser apresentados, para certificar-se de que o sobrenome da noiva está correto; se ela deseja ou não ter o sobrenome do marido.

Comida

Anuncie sempre que uma comida diferente for servida, e onde os convidados podem servir-se das bebidas. Caso os convidados necessitem locomover-se até a mesa do bufê ou o local onde servirão a comida, atenda a cada um e monitore o fluxo do tráfego. Direcione a atenção de todos à mesa do bolo quando os noivos estiverem prontos para cortar o primeiro pedaço. Anuncie se o bolo será servido na mesa de cada um ou se os convidados deverão caminhar até a mesa para receber seu pedaço.

Música

Suas funções em relação à música do casamento podem variar, dependendo do DJ ou da banda que os noivos contrataram. Geralmente, é seu papel informar todos os momentos em que os noivos são solicitados a dançarem, o momento da dança da noiva com a mãe, da dança do casamento e da dança do dinheiro. Informe sobre as danças que requerem participações de outras pessoas. Durante a festa, encoraje os convidados a mexerem o esqueleto na pista de dança.

Brinde

Você deve solicitar o brinde no momento designado, geralmente durante a refeição, mas pode ser a qualquer momento, durante a festa. Passe o microfone a todos que foram solicitados previamente para propor o brinde. Geralmente, o pai da noiva começa, seguido pelos padrinhos. Apresente cada um deles antes de brindar. Interrompa de forma elegante caso alguém fale demais ou faça comentários impróprios. Se o momento for aberto ao público, pergunte se alguém mais gostaria de propor um brinde antes de dar prosseguimento à festa.

Trajes

Direcione a atenção dos convidados aos noivos e à hora da gravata, do buquê, das flores ou a qualquer outro costume cerimonial. Convoque os homens solteiros para a hora da gravata e as mulheres, para o buquê. Convide quem precisar sair antes do final da festa a despedir-se dos noivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível