Qual é o metal mais duro conhecido pelo homem?

Escrito por david kennedy | Traduzido por arthur mello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é o metal mais duro conhecido pelo homem?
Qual é o metal mais duro conhecido pelo homem? (metal image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Dureza é um termo relativo quando se fala sobre materiais, tanto metais e não-metais. Diamantes são normalmente conhecidos como a substância mais dura da terra, usados em brocas para cortar aplicações. Dos elementos naturais, o titânio é considerado extremamente duro, se não o mais duro de todos. Liga, uma combinação de elementos, pode fazer o metal mais duro ainda mais duro. Fatores para considerar a dureza podem incluir poder de derretimento, que normalmente indica uma alta dureza; resistência a riscos; densidade; capacidade de ceder; e um alto valor em diferentes escalas de dureza.

Outras pessoas estão lendo

Liga de aço

Aço é uma liga muito popular que é combinado com outros metais e elementos para produzir diferentes propriedades. Carbono é um ingrediente primário para o endurecimento do aço, e é usado para aumentar sua dureza e força tênsil. Crômio é adicionado para aumentar a corrosão e resistência oxidante assim como endurecimento e capacidade de aguentar altas temperaturas. Boro, níquel, molibdênio, nióbio e titânio podem todos adicionar propriedades de fortalecimento e endurecimento. Uma combinação dessas diferentes substâncias pode produzir um dos mais fortes metais já conhecidos.

Carboneto de tungstênio

Carboneto de tungstênio 857 é feito de 85,7 por cento de Carboneto de tungstênio; 9,5 por cento de níquel; 1,8 por cento de tântalo; 1,5 por cento de titânio; 1 por cento de nióbio e 0.3 por cento de cromo. Ele está entre 8 e 9 na escala da Mohs (veja a seção de "Escala de Dureza" para a definição de Mohs), e é conhecido como a maior resistência a riscos no mundo, não deforma e é o único metal que pode ser polido permanentemente. Carboneto de Tungstênio é quatro vezes mais duro que o titânio.

Titânio

Titânio é considerado muito duro para um elemento e pode ter propriedade tênsil entre 35.000 psi a 100.000 psi. A dureza do titânio é comparável a algumas ligas tratadas termicamente. Iodeto de titânio tem um valor de Vicker de 90 VHN, e o valor do titânio puro é de 160 VHN, e termicamente tratado pode chegar de 250 VHN a 500 VHN. Ligas comerciais podem ter em média 320 VHN (veja a seção “Escala de Dureza” para a definição de Vickers).

Urânio

Urânio, embora não seja tão duro como o titânio ou ligas de metal, é muito útil para dureza e densidade. Pode ser usado em ligas com titânio e molibdênio para ser usado como projéteis que perfuram coletes. Eles tem a massa e propriedades físicas que os permite penetrar a armadura melhor em grandes distâncias. Quando projéteis de tungstênio atingem algo, eles podem embotar, significando que alguma energia é perdida e deforma a bala, desgastando as propriedades de se auto-afiar do urânio

Escala de Dureza

Dureza não é realmente uma propriedade, mas sim um método artificial usado para comparar materiais entre si. Então se um material A pode arranhar o material B, o material A deve ser mais duro que o material B. Se o material C pode riscar o A, então nessa escala em particular de dureza, B está entre A e C. A escala de Mohs é um sistema que compara a resistência a riscos de materiais comparados entre si. A escala de Vickers usa um diamante no formato de uma pirâmide reta, na qual é depois prensado o material teste por 10 à 15 segundos e então é relatado em VHN ou Número de dureza de Vickers. O valor também pode ser relatado em HV/x aonde HV é a dureza e o x é a força usada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível