O método asiático para limpar o baço

Escrito por austin campion | Traduzido por marina vidal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Na medicina tradicional asiática, existem várias ervas e técnicas usadas para ajudar o baço. Este faz parte do sistema linfático, que constantemente renova nossas células e elimina toxinas. A menos que esteja muito danificado, ele trabalhará para se curar caso lhe seja dada alguma ajuda. Quando pensamos em limpá-lo, é necessário pensar primeiro em como facilitar o seu trabalho de se autocurar, e, após isso, como limpá-lo diretamente por meio do uso tradicional de ervas e hábitos saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

Ajudando o baço

O passo mais importante que você pode dar para ter um baço saudável é ter uma dieta saudável. Ao evitar alimentos que fazem o baço funcionar, ele terá mais tempo para se curar e limpar. Grãos integrais, frutas e vegetais inteiros exigem muito pouco esforço do sistema linfático. Ao se ater a uma dieta rica desses alimentos saudáveis e sem processamento, você permite que seu baço tenha o tempo e energia necessários para se limpar. Em geral, evite alimentos altamente processados e de difícil digestão, o que inclui açúcares processados, carne vermelha e produtos que levam farinha branca, como pães e massas. Qualquer tipo de alimento pronto e com muito açúcar exige muito do baço e deve ser evitado durante esse processo. Beba bastante água durante o processo de limpeza. O recomendado são seis a oito copos de água por dia. Os ácidos presentes no suco de frutas cítricas também ajudam a limpar o sistema linfático. O suco de cranberry -- suco puro, e não as misturas que são normalmente vendidas e contém muito açúcar -- misturado com água é muito eficiente durante o processo de limpeza do baço.

Ervas

A echinacea é normalmente associada ao baço na medicina tradicional asiática. Ela também está relacionada ao sistema imunológico. O astralagus tem sido usado pelos chineses para ajudar o baço por séculos. A raiz do índigo selvagem incentiva o funcionamento do baço e limpa a linfa de micróbios prejudiciais, ajudando na limpeza do órgão. Essas ervas são facilmente encontradas em forma de pílulas e, se adquiridas na sua forma natural, podem ser transformadas em chás e tinturas. Como deve ser feito com qualquer remédio, sempre siga as dosagens recomendadas -- até mesmo remédios feitos de ervas podem ser perigosos quando ingeridos em excesso.

Comportamento

O sistema linfático banha as células do corpo em um fluido chamado linfa, eliminando bactérias e outras substâncias tóxicas. Além de uma dieta saudável, do uso de ervas e da ingestão de muito líquido, a melhor maneira de ajudar esse sistema é praticar atividades físicas regularmente. O fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo e um ritmo cardíaco acelerado estimularão o fluxo da linfa, facilitando o trabalho do baço e permitindo que atinja um equilíbrio saudável. Acelere sua frequência cardíaca e respire fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível