Método caseiro para limpar manchas no colchão

Escrito por maria scinto | Traduzido por marianne pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Método caseiro para limpar manchas no colchão
Tirar mancha do colchão não é mais impossível (Wikipedia)

Quando se trata de manchas de colchão, o melhor remédio é tentar preveni-las. Essa é a razão pela qual são feitos lençóis e capas de colchão de vinil. Mas os lençóis podem absorver líquidos, capas de plástico podem rasgar e acidentes podem (e vão) acontecer. Quando você se encontra com um colchão manchado, não pode simplesmente jogá-lo na máquina de lavar, mas existem várias técnicas que para limpá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Espumas secas

O método mais suave de limpeza de manchas de colchão é chamado de método "espuma seca". Misture uma pequena quantidade (cerca de 2 a 4 colheres de sopa) de detergente em pó com 1 ou meio copo de água morna. Coloque o detergente em uma tigela e adicione a água aos poucos, batendo com um batedor de claras ou batedeira até formar uma espessa camada de espuma. Tire com uma colher uma camada de espuma e passe-a na mancha do colchão com uma esponja. Continue a lavagem com a espuma de sabão (mantendo o colchão o mais seco possível) até que a mancha desapareça, utilizando mais se necessário. Deixe que o colchão seque completamente antes de colocar os lençóis novamente.

Limpador de estofado

Se o método "espuma seca" não funcionar, você pode usar um produto de limpeza feito especialmente para estofado. Estes produtos químicos são muito fortes, por isso certifique-se de seguir a instrução exata. Nunca use mais limpador do que é recomendado e verifique se o colchão está seco e não está mais emitindo um forte odor antes de voltar a dormir sobre ele. Se a mancha for de natureza biológica (vômito, fezes etc), certifique-se de escolher um produto de limpeza à base de enzima, feito para remover esse tipo de odores e manchas.

Removendo manchas de sangue

O peróxido de hidrogênio pode ser eficaz em manchas de sangue, embora também possa ter o efeito de branqueamento do colchão. Se você decidir que prefere arriscar uma mancha branqueada do que manter a mancha de sangue, aplique um pouco de peróxido de hidrogênio a 3%, bem forte, com uma toalha. Comece do lado de fora da mancha, indo em direção ao centro, e mantenha a aplicação de peróxido de hidrogênio conforme necessário. Não aplique em excesso, no entanto, pois você não deve ensopar um colchão com nenhum tipo de líquido.

Limpando manchas de urina

Manchas de urina podem ser removidas (juntamente com o odor) usando vinagre branco. Aplique o vinagre com uma toalha ou pano como no método acima para a remoção de uma mancha de sangue. Mais uma vez, tome cuidado para não encharcar o colchão. Embora possa ser preferível ao odor de urina, você provavelmente também não quer dormir em algo que cheire a salada.

Contrate um profissional

Se as manchas do colchão não saírem depois de tentar todos os métodos acima, você tem duas escolhas. Se o seu colchão é novo ou caro, você pode querer contratar um serviço de limpeza profissional. Este tipo de serviço não vai ser barato, pois eles precisam ir na sua casa casa, mas se você pagou centenas ou mesmo milhares de reais pelo produto, você pode achar que é a solução mais econômica. Se, por outro lado, seu colchão não vale o custo de limpeza, pode ser melhor simplesmente comprar um novo. Desta vez, no entanto, lembre-se de investir em uma capa de colchão pesada para que você não tenha que repetir o calvário de remoção de manchas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível