Método de preparo simples de carne para guisado

Escrito por otehlia cassidy | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Método de preparo simples de carne para guisado
Um cozido asiático é uma boa opção para carnes mais duras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Carne bovina para guisado é um dos cortes mais baratos e pode ser usado em diversas receitas diferentes. Esses cortes geralmente são mais duros e precisam ser cozinhados por um longo tempo até que amaciem, mas são mais saborosos e garantem uma quantidade maior de proteína em suas receitas. Tente usar esses cortes diferentes em kebabs, cozidos orientais, sopas e ensopados para fazer refeições simples e deliciosas.

Outras pessoas estão lendo

Selecionando a carne de guisado

A carne de guisado geralmente pode ser facilmente usada em receitas que pedem carne cortada em cubos, já que geralmente já é comprada pré-cortada no açougue. O corte geralmente vem da parte superior da perna da vaca ou do traseiro, também chamado de coxão duro, e geralmente é um pouco mais duro que os outros cortes como o filé ou alcatra. Existem dois métodos simples de cozinhar esse corte para deixá-lo macio e delicioso: em um guisado ou em um cozido asiático. Você também pode marinar a carne para fazer kebabs ou espetinhos.

Guisados

Para fazer um guisado simples que deixará a carne macia, comece selecionando a carne mais fresca possível. Se você mora perto de um açougue, comece por ali. Caso contrário, procure em lojas de produtos naturais ou mercados que trabalham com carnes frescas. Dê preferência para carnes com coloração vermelha e corte em cubos de aproximadamente 2,5 cm, caso não venham pré-cortados.

É possível cozinhar a carne em uma máquina slow cooker, caso você possua uma, ou em uma panela grande. As slow cookers são ótimas para cozinhar cortes mais duros, pois elas realizam um cozimento mais longo em uma temperatura mais baixa, impedindo que a carne seque. Coloque a carne, legumes e os temperos que desejar à máquina, cobrindo a carne e os legumes com água ou caldo de carne para garantir o cozimento completo. Cozinhe até a carne atingir 70° C.

Também é possível cozinhar o guisado no fogão. Refogue a carne em um pouco de alho para dourar a parte externa, também podendo colocar farinha na carne para engrossar o caldo. Depois que a carne estiver levemente dourada em fogo médio, coloque o caldo ou água e os legumes. Deixe ferver, reduza o calor e mexa eventualmente por aproximadamente uma hora. Se necessário, coloque mais líquido.

Não tenha medo de testar sabores. Se quiser um chili, coloque tomates, cebola e pó de chili. Você pode fazer um guisado irlandês adicionando uma garrafa de Guiness e algumas batatas em cubo.

Outras ideias simples para carnes de guisado

Para fazer cozidos orientais ou kebabs, comece marinando a carne por pelo menos quatro horas, preferencialmente durante a noite. Você pode fazer uma marinada simples com molho shoyu, açúcar mascavo, vinagre de arroz, gengibre e alho. O vinagre também irá ajudar a amaciar a carne.

Para kebabs, molhe alguns palitos de bambu ou utilize espetinhos metálicos e perfure a carne. Pré-aqueça uma grelha e asse cada lado durante seis e oito minutos ou até ficar pronto de acordo com sua preferência.

Para um cozido asiático, pré-aqueça uma panela ou wok em fogo médio com aproximadamente 1/4 de xícara de óleo. Retire a carne da marinada e refogue até dourar. Adicione vegetais como cenoura, vagem ou broto de bambu e frite por aproximadamente quatro minutos ou até que os vegetais estejam macios. Sirva sobre o arroz.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível