Método de teste sanguíneo de níveis de alumínio

Escrito por dustin eves | Traduzido por ewerton lima
Método de teste sanguíneo de níveis de alumínio

Testes de sangue para ver os níveis de alumínio no corpo são importantes para a manutenção de uma boa saúde

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Testes para o nível de alumínio no sangue são geralmente realizados em pessoas que trabalham com alumínio ou próximos ao composto com certa frequência. Níveis acima do normal desse metal no corpo têm se mostrado como a causa de uma série de problemas relacionados com à saúde, então, um cuidado rígido sobre esses níveis é importante para manter a saúde em dia.

Outras pessoas estão lendo

Riscos do alumínio

Embora níveis baixos de alumínio no corpo não sejam considerados extremamente prejudiciais, quantidades mais elevadas podem levar a uma série de doenças graves. Aqueles que respiram grandes quantidades de pó de alumínio com frequência são mais suscetíveis a ter problemas no funcionamento do sistema nervoso, problemas pulmonares e doenças ósseas. A ingestão de alumínio também tem sido associada a distúrbios da fala, fadiga crônica, doenças de pele e anormalidade genital. A ligação entre a exposição ao alumínio e a doença de Alzheimer também está sendo estudada, apesar que em novembro de 2009 não havia resultados conclusivos.

Teste de alumínio no sangue

Muitos centros médicos fazem a medição dos níveis de alumínio no sangue. Esses níveis são geralmente testados com uma amostra de sangue ou plasma (o líquido que resta após a remoção de células do sangue) ou de soro do sangue (semelhante ao plasma sanguíneo , mas com fatores de coagulação do sangue também removidos). Antes do teste, não se esqueça de pedir para o médico realizar a coleta de sangue de possíveis alergias ou experiências negativas em coletas passadas. Informe também sobre quaisquer medicamentos que estejam sendo utilizados. Estas perguntas serão geralmente solicitadas pelo atendimento profissional de saúde, mas não se esqueça de mencionar essas informações, mesmo que não as peçam. Quando a coleta de sangue é feita, um grande cordão de borracha pode ser preso em torno do antebraço. A pele em volta da veia de coleta será limpada, uma agulha é inserida, sendo retirada uma vez que a quantidade apropriada de sangue for colhida. O sangue será levado, o plasma ou soro retirado e o teste será executado. Os resultados serão devolvidos quando o teste for concluído. Um nível aceitável de alumínio no sangue é qualquer valor menor que 5,41 microgramas por litro no soro do sangue ou 6 a 7 microgramas no plasma sanguíneo.

Teste de alumínio feito em casa

Você pode usar uma série de testes de alumínio em casa para determinar a exposição ao alumínio. Embora estes testes usem saliva ou urina em vez de sangue, eles ainda podem fornecer uma boa ideia dos reais níveis de alumínio. Estes testes geralmente levam cerca de 30 minutos para ser concluídos. Um desses testes está disponível no site "GlobalHealingCenter.com" (veja Referências).

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media