Métodos para ajudar recém-nascidos a dormir durante a noite

Escrito por jayde m. nichols | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Métodos para ajudar recém-nascidos a dormir durante a noite
Os bebês dormem melhor quando estão seguros e confortáveis (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Ter um bebê recém-nascido significa que você passará muitas noites sem dormir. Embora não seja possível conseguir fazer um bebê dormir a noite toda desde o início – os recém-nascidos devem acordar várias vezes para se alimentar – existem várias técnicas que você pode usar para ajudá-lo a se acalmar e dormir por mais tempo.

Outras pessoas estão lendo

Alojamento conjunto

Dormir no mesmo quarto que o bebê permite que você atenda rapidamente às necessidades dele durante a noite. O "alojamento conjunto" normalmente envolve mantê-lo em um berço perto da sua cama. As mães que ainda estiverem amamentando muitas vezes dormem junto com eles, seja anexando o berço ao lado da cama, seja usando uma caminha especial para alcançá-lo rapidamente e amamentá-lo durante a noite. Se você escolher usar esse método, evite o uso de cobertores pesados ​​e tenha a certeza de que a cama é segura para evitar lesões à criança.

Envoltura e amamentação

Proporcionar conforto ao bebê durante a noite ajuda a garantir que ele durma por intervalos maiores de tempo. Envolver a criança firmemente em um cobertor simula a proximidade do útero e a impede de se assustar durante a noite e acordar a si mesma. Fornecer uma chupeta juntamente com a envoltura no cobertor permite que o bebê receba suas necessidades de amamentação e se acalme.

Ruído branco

O ruído branco no quarto conforta e acalma os bebês, permitindo-os dormir por mais tempo. Ele pode vir da estática do rádio ou de um ventilador. Você ainda pode comprar uma máquina reconfortante de ruído branco que pode ser ligada na tomada perto do berço do bebê e deixada ligada a noite toda.

Atividades diurnas e noturnas

Você precisará ensinar a diferença entre dia e noite ao seu bebê para que ele saiba quando dormir e quando brincar. Durante o dia, a casa deve ficar bem iluminada e você deve oferecer tempo de sobra para brincar e se comunicar. À noite, as luzes devem permanecer desligadas, com apenas uma lâmpada noturna. Mesmo quando ele acordar, tente manter as luzes o mais baixo possível e fale baixinho.

Nada de cochilos tarde

Evitar cochilos até o anoitecer ajuda a impedir que o bebê fique muito alerta na hora de ir dormir. As crianças devem ser acordadas das suas sonecas da tarde às 16 horas, no máximo. Isso garantirá que ele esteja cansado às 19 ou 20 h e pronto para dormir. Da mesma forma, você deve deixar uma criança que estiver muito cansada tirar um cochilo, pois ficar sonolenta demais pode causar rebuliço e dificuldade de se acalmar. Se um bebê ficar cansado antes de dormir, os pais podem permitir que ele tire uma soneca por 30 a 60 minutos e depois acordá-lo logo antes de deitar.

Rotina de sono

Uma rotina consistente de sono permitirá que uma criança entenda o que se espera dela todas as noites. Uma rotina comum envolve um banho morno, seguido de uma massagem infantil suave, a hora da história e afagos com os pais em um quarto mal iluminado ou escuro. A criança acabará aprendendo que essas atividades significam que é hora de ir dormir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível