Saúde

Métodos de alongamento para a escoliose

Escrito por crystal welch | Traduzido por mara marcos

Os exercícios de alongamento para as pessoas com escoliose possuem a intenção de fortalecer e de alongar os músculos que sustentam a coluna vertebral. O objetivo é de aumentar a força de vários músculos. De acordo com a National Scoliosis Foundation (Fundação Nacional de Escoliose, em tradução livre) dos Estados Unidos, embora não haja nenhuma cura conhecida para a doença, os exercícios de alongamento facilitam para as pessoas que sofrem de escoliose viverem livres da dor.

Outras pessoas estão lendo

Yoga

Faça yoga. A yoga tem uma rica história que remonta há 3.000 anos e é conhecida por sua consciência postural e pelos princípios de alinhamento. Praticar yoga irá ajudar no desenvolvimento de uma postura melhor, o que gera um melhor funcionamento e menos dor. De acordo com a National Scoliosis Foundation, incorporar posturas de yoga na rotina diária causa muitos benefícios. O método de alongamento para as pessoas com escoliose ajuda a aliviar a dor e a tensão. Varie as posturas de yoga. A yoga utiliza muitas posturas que desenvolvem a flexibilidade de vários grupos musculares que suportam a coluna vertebral. Há posturas para alongar os músculos das costas, os isquiotibiais, os flexores do quadril, os quadríceps (músculos da coxa) e os músculos abdominais. As posturas em pé fortalecem as pernas ao mesmo tempo que se estende várias partes do corpo. Quando as pernas estão fortalecidas, cria-se uma base para a sua coluna, tornando-se flexível e leve. O peso do corpo é, então, transportado pelas pernas, e não pela coluna vertebral. Melhore a respiração. A yoga enfatiza a consciência da respiração e pode aumentar a capacidade respiratória, de acordo com a National Scoliosis Foundation. Muitas pessoas que sofrem de escoliose possuem a capacidade pulmonar enfraquecida. Usar a yoga para esticar os músculos entre e ao redor das costelas pode tornar mais fácil a tarefa de respirar bem. Faça um alongamento das costas para iniciantes. Deite-se de bruços sobre um tapete com os braços em sua frente. Levante o braço direito e perna esquerda. Alongue-se, mantendo a posição por cinco segundos. Realize cinco respirações profundas nesta posição. Retorne à posição original e repita o movimento no lado oposto.

Pilates

Faça pilates. O pilates ajuda a fortalecer e a alongar a coluna. O ponto de partida é a base da pélvis, de acordo o website pilates-pro.com. A base pélvica consiste nas partes do assoalho pélvico e interna das coxas. Os exercícios de alongamento para as pessoas que possuem escoliose ajudam a recalibrá-los e a encontrar uma posição postural neutra. Faça um exercício de assoalho pélvico. De acordo com pilates-pro.com, este exercício de alongamento vai equilibrar as coxas e coordenar os músculos pélvicos internos. Coloque um colchonete sobre uma superfície firme. Em seguida, deite no colchonete em decúbito dorsal (de costas). Levante as pernas, uma de cada vez, para cima, na posição de mesa, ou seja, suas coxas ficarão na vertical e suas panturrilhas, paralelas à superfície. Abra suas coxas até que elas fiquem na largura do quadril. Ainda deitado no colchonete, coloque suas mãos dentro de seus joelhos com as palmas abertas, levantando suas nádegas em direção à cabeça. Aperte e segure os músculos por cinco segundos, pressionando as pernas contra as mãos. Suavemente e lentamente pressione as pernas uma contra a outra até que elas fiquem com, aproximadamente, 12 centímetros de distância. Mantenha a posição por cinco segundos, contraindo os músculos. Relaxe e volte à posição inicial. Repita o movimento.

Para iniciantes

Faça o alongamento do gato. Esta postura de yoga é um bom exercício de alongamento para as pessoas com escoliose. Enquanto estiver deitado na cama, faça um alongamento do corpo inteiro. Faça os principais alongamentos do pilates. Também, enquanto estiver deitado na cama, aperte os músculos abdominais. Sinta sua coluna esticar suavemente contra a cama. Com os braços ao lado do corpo, levante-os delicadamente para fora da cama. Mantenha os braços retos. Lentamente, abaixe-os e deite-os. Continue por cinco segundos. Relaxe.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media