Métodos para amarrar um tênis Nike

Escrito por giselle diamond | Traduzido por luisa menin
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Métodos para amarrar um tênis Nike
Com um par de tênis Nike a corrida pode ficar muito mais agradável (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A Nike é uma das marcas mais populares de tênis para caminhadas, corridas e exercícios em geral. Eles fornecem conforto e estabilidade para os pés. No entanto, quando existem alguns problemas nos pés, como calcanhares estreitos e unhas encravadas, pode ser difícil deixá-los confortáveis em qualquer sapato, seja ele da Nike ou não. Felizmente, existem métodos diferentes de amarrar os tênis Nike que ajudam a evitar a dor. Estes procedimentos podem levar apenas alguns minutos e irão fornecer conforto se você mantiver o cadarço amarrado depois de segui-los. Amarrar os tênis de forma diferente também é uma marca de estilo para as pessoas jovens.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Cadarços longos
  • Superfície de uma mesa
  • Furador de gelo

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Instruções

  1. 1

    Utilize este método de amarrar caso você tenha pés estreitos. Desamarre os dois tênis. Pegue um deles e examine a posição dos buracos através dos quais o cadarço será laçado. Confira se existem buracos adicionais que possam ser utilizados. Se este não for o caso, pegue um pequeno furador de gelo ou uma faca e cuidadosamente faça buracos na parte de fora dos já existentes. Coloque-os paralelamente aos buracos que já estão lá. Recoloque o cadarço através dos novos buracos. Isto garantirá uma segurança maior para os pés estreitos.

  2. 2

    Tente este método se tiver pés largos. Retire os cadarços dos tênis. Utilize uma faca ou um furador de gelo para fazer buracos mais próximos da parte interna dos tênis. Faça marcas paralelas aos buracos já existentes. Recoloque os cadarços nos tênis utilizando os novos buracos. Isto garantirá mais espaço para os pés mais largos.

  3. 3

    Considere este método para dores específicas nos pés. Retire os cadarços dos tênis. Recoloque os cadarços da forma tradicional, mas pule os buracos mais próximos da parte de seu pé que está dolorida. Isto vai gerar menos pressão nesta parte do pé, permitindo que você se exercite mesmo com os pés doloridos.

  4. 4

    Cadarços para calcanhares longos. Retire os cadarços dos tênis. Pegue os cadarços e recoloque-os nos tênis, mas ao invés de cruzá-los, passe-os diretamente pelos buracos. Isto irá permitir que as suas linhas corporais se ajustem ao sapato sem a pressão do formato em X do cadarço. Isso dá mais espaço para o pé dentro do sapato e faz com que seja mais fácil calcá-lo.

  5. 5

    Evite bolhas nos calcanhares. Mantenha os cadarços da forma tradicional. Coloque os tênis nos pés. Pegue as pontas dos cadarços e coloque-os novamente nos buracos de onde eles tinham saído, formando um laço. Amarre o sapato da forma tradicional. Este nó agarra com mais firmeza a abertura do sapato e evita as bolhas.

  6. 6

    Lide com problemas como unhas encravadas. Retire o cadarços dos tênis, coloque-os de volta nos dois primeiros buracos normalmente. Do outro lado, passe-os e puxe-os em direção ao buraco superior do lado oposto, criando uma linha diagonal. Coloque a outra metade dos cadarços da forma tradicional. Isto irá evitar a pressão nos dedos quando a linha diagonal for puxada.

Dicas & Advertências

  • Clique nos links abaixo para ver diagramas das diferentes formas de amarrar os tênis.

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