Métodos para aumentar os níveis de testosterona

Escrito por bryan cohen | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Métodos para aumentar os níveis de testosterona
O hormônio testosterona ajuda homens a terem características masculinas mais fortes (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)

O hormônio testosterona ajuda homens a terem características masculinas mais fortes. Ele pode ser usado para aumentar a massa muscular e a libido. Existem adesivos e cremes de testosterona disponíveis que ajudam a aumentar os níveis hormonais no organismo, mas poucos foram totalmente testados. Há também algumas maneiras naturais para aumentar esses níveis. Consulte um médico antes de introduzir novos suplementos à sua dieta.

Outras pessoas estão lendo

Remédios homeopáticos

Os remédios homeopáticos podem ser um bom método para aumentar os níveis de testosterona. Como a dosagem e os efeitos colaterais são muito pequenos, você alcançará os resultados desejados antes de comprar muitos produtos e suplementos diferentes. A testosterona homeopática é um remédio que fornece uma dose muito baixa do hormônio em uma tentativa de estimular o organismo a produzir mais por conta própria. Outros remédios deste tipo ajudam a elevar o desejo sexual, que é frequentemente associado com a testosterona. Use baryta carbonica para aumentar estes níveis e o desejo sexual. Esse é o remédio adequado, se estiver tendo ejaculação precoce, disfunção erétil e secreção de fluidos após a relação sexual. Causticum deve ser administrado se a falta de libido estiver ligada a problemas de próstata, fadiga constante e fraqueza. Phosphoricum acidum é usado para disfunção erétil, hipersensibilidade no pênis e perda de desejo sexual. Tente um desses remédios em doses baixas (12c ou menos) duas vezes ao dia por duas semanas. Avalie seus resultados para ver se precisará de mais suplementos (veja "Referência 2").

Remédios à base de plantas

Algumas ervas estimulam o corpo para a criação de mais testosterona. Na cultura chinesa, o ginseng tem sido associado com maior virilidade, vigor sexual e longevidade. A erva chinesa fo-ti (também conhecido como ho Shou wu) tem sido associada a um aumento dos níveis de testosterona e longevidade. Use marapuama, para estimular a libido e aumentar os níveis deste hormônio. Estas três ervas são apenas alguns exemplos dos produtos usados para aumento da libido, outras são Damiana e Salsaparrilha. Se a pessoa estiver tentando aumentar a testosterona, por motivos sexuais precisará ajudar trazendo sangue para o pênis. Melhore a circulação e função sexual, tomando gingko biloba. Tente uma destas ervas por duas semanas para ver se elas funcionarão, se não sentir quaisquer resultados, tente outras. (veja "Referência 1").

Remoção de auto-limitação

Uma coisa que deve se ter em mente quando se tenta aumentar os níveis de testosterona é que existem muitas atividades que você pode fazer que irão realmente diminuir estes níveis. Remova os seguintes hábitos de sua vida para garantir que estes níveis não fiquem limitados. Diminua o estresse em sua vida, uma vez que ele possa estar produzindo o hormônio prolactina que faz com que a testosterona caia. Tente meditação, yoga, ou algumas simples reflexões silenciosas todos os dias. O álcool pode aumentar os níveis de prolactina também. Além disso, ele pode causar estragos no fígado, órgão que ajuda a manter os níveis adequados de hormônios masculinos. Um fígado danificado diminui os níveis de testosterona, tente desintoxica-lo, limitar ou eliminar o consumo de álcool e usar ervas, como o cardo de leite. Estar acima do peso e fora de forma diminuirá os níveis hormonais do seu corpo. Inicie uma rotina de exercícios e uma dieta saudável. Ao melhorar o seu dia-a-dia e complementando com remédios homeopáticos e fitoterápicos, você será capaz de aumentar sua testosterona naturalmente (veja "Referências 1 e 2").

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível