Métodos para deixar o tom do cabelo uniforme

Escrito por linda donahue | Traduzido por maria cecilia monsanto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Métodos para deixar o tom do cabelo uniforme
Como tornar uniforme a cor de seu cabelo (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Quando os cabelos são coloridos, às vezes a cor não fica homogênea da raiz às pontas; outras vezes, a cor heterogênea resulta de um desbotamento desigual. Ambas as situações provavelmente ocorrem porque seu cabelo está danificado e muito provavelmente seco. Pontas secas não adquirem a mesma cor e tampouco a fixam. Lidar com a cor não-homogênea é, portanto, lidar com cabelos danificados. O melhor tratamento é condicionar fortemente. Mas, para uma solução a curto prazo, corrigindo rapidamente a cor, você terá que clarear os cabelos que ficaram muito escuros ou escurecer os cabelos que ficaram muito claros.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pincel aplicador
  • Tigela
  • Corretor de cor/Removedor (para clarear)
  • Revelador (para clarear)
  • Tinta de cabelo semipermanente (para escurecer)
  • Condicionador de colesterol (para condicionar)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Para clarear cabelos escuros

  1. 1

    Escolha um produto corretor de cor. Alguns exigem que você misture o produto com o revelador. Certifique-se de ler sobre o produto e ter todo o material necessário.

  2. 2

    Misture o corretor, como indicado, em uma tigela. Use-o em cabelos secos (ou molhados, se o seu produto assim indicar). Aplique a mistura com um pincel aplicador. Faça isso somente se o cabelo estiver muito escuro. O seu corretor indicará um período de tempo para deixar o produto aplicado. Decida qual é o tempo certo; só você poderá dizer o tom em que você quer deixar seus cabelos. Se não tem certeza, deixe o produto aplicado pela quantidade mínima de tempo indicada.

  3. 3

    Lave para tirar o corretor e seque o seu cabelo. Se ele ainda estiver muito escuro, repita a aplicação.

    Para escurecer cabelos claros

  1. 1

    Selecione uma tinta de cabelo semipermanente que seja do mesmo tom do cabelo mais escuro com que você deseja igualar. Você poderia fazer um tratamento adicional com a sua cor de cabelo permanente, mas isso seria bastante severo para o cabelo já danificado. Tintas semipermanentes são menos agressivas. Leia a descrição do produto. Você quer um produto que essencialmente deposite cor -- sem usar nenhum clareador ou revelador. Despeje (ou misture, se indicado) a tintura semipermanente em sua tigela.

  2. 2

    Aplique o produto utilizando um pincel aplicador naqueles pedaços onde o cabelo é muito claro. Proceda conforme a embalagem orienta. Novamente, o produto o orientará sobre a faixa de tempo para deixar a tintura semipermanente aplicada nos cabelos. Só você saberá a quantidade de cor que deseja adicionar ao seu cabelo para escurecê-lo. Quanto mais cor desejar aplicar, mais tempo deverá deixar o produto nos cabelos. Da mesma forma que antes, você sempre pode optar por usar o produto pelo mínimo de tempo indicado e reaplicar se necessário.

  3. 3

    Lave para tirar a tintura e seque o cabelo. Se ele estiver muito claro em alguns lugares, você pode repetir o processo.

    Corrigindo o cabelo danificado

  1. 1

    Selecione um condicionador de colesterol. Estes produtos geralmente são condicionadores concentrados, designados para cabelos secos e danificados. Já que a cor heterogênea geralmente deriva da danificação dos cabelos, reparar o seu cabelo pode garantir que da próxima vez que você tingir, a cor ficará mais homogênea.

  2. 2

    Depois que tiver lavado o seu cabelo, seque-o com a toalha e aplique o condicionador cremoso de colesterol livremente sobre os fios, focando nas pontas danificadas.

  3. 3

    Ponha seu cabelo em uma toca plástica para que o colesterol possa ser processado pelo calor natural proveniente de sua cabeça. Deixe o produto em seu cabelo por, no mínimo, 20 minutos.

  4. 4

    Enxágue o condicionador de colesterol e seque seu cabelo. Ele deve desde já parecer mais forte, macio e menos seco. Você pode repetir esse procedimento todo dia ou com a frequência que julgar necessária para ajudar a reparar seu cabelo danificado.

  5. 5

    Use o condicionador de colesterol depois que tiver feito as correções nas cores. Você pode esperar e fazê-lo no dia seguinte. Condicionar as pontas ajudará a garantir que elas não desbotem de forma desigual. Ou pelo menos elas desbotarão menos desigualmente, para um visual mais natural.

Dicas & Advertências

  • Tanto para remover o excesso de cor como para adicionar mais cor, o seu produto pode recomendar o uso de uma toca plástica. Caso isso ocorra, note o tempo ideal para deixar o produto aplicado, visto que ele geralmente depende do uso da toca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível